NFL suspende Myles Garrett por tempo indeterminado – no mínimo até o fim da temporada

Ao contrário de muitas ligas do esporte mundial, a NFL não demorou a se pronunciar e, horas depois do ocorrido, já divulgou em nota oficial as punições para a briga lamentável do Thusday Night Football entre Cleveland Browns e Pittsburgh Steelers na última quinta-feira (14). Protagonista do ato bárbaro diante de um jogador rival, Myles Garrett foi suspenso de forma indeterminada e não joga mais nesta temporada. outros dois jogadores, um dos Steelers e outro dos Browns, também foram punidos.

Claro que o destaque vai para Garrett – autor de uma das cenas mais lamentáveis em um gramado da NFL nos últimos anos. Segundo o documento emitido pela liga, o defensive end está suspenso por tempo indeterminado – no mínimo até o final da temporada 2019 – por arrancar o capacete do jogador adversário e utilizá-lo como uma arma. O jogador terá que se reunir com o comissionário da NFL para que ele decida se Garrett poderá voltar aos gramados em 2020.

Além do DE, outros dois atletas também foram punidos. Maurkice Pouncey, center dos Steelers, foi suspenso por três jogos ao agredir Garrett com socos e chutes. Outro jogador da defesa de Cleveland, Larry Ogunjobi, foi punido com uma partida por empurrar Mason Rudolph no chão durante a confusão. Além disso, tanto Steelers como Browns receberam uma multa de 250 mil dólares.

A nota ainda diz que poderá haver punição a outros atletas na medida em que o processo de investigação do ocorrido continuar.

ENTENDA A CONFUSÃO

A oito segundos do fim do Thursday Night Football, Mason Rudolph completou um passe no lado esquerdo do campo, mas foi derrubado por Myles Garrett após o lançamento da bola. O QB não gostou da atitude do adversário e os dois começaram a se desentender ainda no chão. Quando se levantaram, o jogador dos Browns arrancou o capacete de Rudolph à força.

Eis que o ato covarde aconteceu: os dois continuaram discutindo e o defensive end agrediu o jogador dos Steelers, na cabeça, com o próprio capacete. Após a atitude bárbara, houve uma confusão generalizada – com os jogadores de linha ofensiva de Pittsburgh dando socos e chutes em Garrett e os atletas dos Browns indo para cima de Rudolph. Lamentável. A NFL agiu com rapidez e mostrou pulso firme – tomando medidas para que atos lamentáveis como este não ofusquem a beleza do jogo mais uma vez.

Compartilhe!Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter

Comentários