Patriots vencem os Cowboys em um duelo com muita chuva em Foxborough

A expectativa era de um jogaço entre New England Patriots e Dallas Cowboys em Foxborough, mas a forte chuva no Gillette Stadium prejudicou um pouco o espetáculo. Em meio a muita água e poucos pontos, a defesa espetacular dos Patriots falou mais alto: New England venceu por 13 a 09 e entrou para a história como o único time a ter, pelo menos, 10 vitórias em 17 temporadas consecutivas. O embate na Nova Inglaterra foi válido pela semana 12 da NFL.

Assim como no embate contra os Eagles na semana passada, a defesa foi incrível e permitiu que os Pats vencessem mesmo com 282 jardas totais e 13 pontos anotados. Com um campo muito molhado, Tom Brady completou 17 de 37 passes para 190 jardas, um touchdown e nenhuma interceptação. Do outro lado, Dak Prescott também sofreu com a chuva: foram 19 de 33 passes completados, 212 jardas, nenhum TD e uma interceptação. Zeke Elliott até teve 86 jardas, mas cabou não sendo um fator na partida.

Patriots largam na frente

Após um início de partida bastante truncado em Foxborough, os primeiros pontos surgiram a partir de um turnover: os Patriots bloquearam o punt e recuperaram a bola muito próximo da end zone. Brady precisou de duas jogadas para lançar o único touchdown da noite – em passe de 10 jardas para o calouro N’Keal Harry. 7 a 0 Patriots.

Minutos depois, foi a vez da defesa de New England aparecer: Stephon Gilmore interceptou Dak Prescott e Nick Folk transformou o turnover em mais três pontos com um field goal de Nick Folk. 10 a 0 Pats.

Com a chuva mais intensa, os dois times se limitaram a duas tentativas de field goal antes do intervalo. enquanto Brett Maher converteu ambos pelo lado dos Cowboys, Folk errou os dois por New England. Mesmo assim, os Pats foram para os vestiários vencendo por 10 a 6.


Confira aqui todos os resultados da Semana 12


Muita chuva e poucos pontos na segunda etapa

O terceiro quarto começou com um festival de punts – foram três para cada lado. Os Cowboys precisavam de um touchdown para assumirem a ponta do placar, mas a defesa de New England seguia intransponível em casa.

O placar se movimentou apenas no começo do último período: os Patriots ampliaram a vantagem com um field goal de Folk e os Cowboys pagaram na mesma moeda com mais um chute certeiro de Myers.

Dallas ainda teve a posse de bola uma última vez nos minutos finais, mas um passe incompleto de Dak Prescott em uma 4ª descida sacramentou a importante vitória de New England em Foxborough!

Próximos jogos

Enquanto o Dallas Cowboys volta a campo na rodada especial de Thanksgiving desta quinta-feira (28), às 18h30, recebendo os Bills no Texas, os Patriots fazem o Sunday Night Football da semana 13 diante dos Texans no NRG Stadium às 22h20.

Compartilhe!Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter

Comentários