Em jogo truncado, Patriots vencem os Eagles na reedição do Super Bowl 52

Há menos de dois anos, Philadelphia Eagles e New England Patriots protagonizaram o maior Super Bowl da história em termos ofensivos. As equipes voltaram a se enfrentar neste domingo (17), mas a história foi BEM diferente: foram 14 punts e 551 jardas SOMANDO as duas equipes. No fim das contas, os Pats levaram a melhor na batalha das defesas e venceram por 17 a 10 no Lincoln Financial Field, na Filadélfia. O duelo foi válido pela semana 11 da NFL na Pensilvânia.

O ataque de New England passou longe de ser brilhante, mas deu conta do recado em um dos campos mais hostis da NFL. A defesa dos Pats foi brilhante e limitou os Eagles a apenas 255 jardas totais em casa. Do outro lado, Carson Wentz bem que tentou, mas fica difícil vencer os Patriots quando o jogo corrido não funciona e o ataque sofre com várias lesões – especialmente no corpo de recebedores. Mesmo assim o camisa 11 de Philly terminou o jogo com 214 jardas, um touchdown e nenhuma interceptação. Já o GOAT completou 26 de 47 jardas, 216 jardas, nenhum touchdown e nenhuma interceptação.

Eagles saem na frente

Impulsionado pela atmosfera espetacular da Filadélfia, os Eagles começaram com tudo e logo abriram uma boa vantagem. Foram dez pontos no primeiro período: um field goal de 42 jardas de Jake Elliott, logo no primeiro drive do jogo, e um touchdown na conexão de Carson Wentz com Dallas Goedert – em uma campanha de 95 jardas. Quem diria que estes seriam os únicos pontos dos Eagles em toda a partida!

Após um susto inicial, os Patriots equilibraram as ações e pontuaram nas três primeiras posses de bola do segundo período. New England controlou bem o relógio, mas não conseguiu entrar na end zone: os visitantes tiveram que se contentar com três field goals de Nick Folk. Mesmo sem pontuar no segundo quarto, Philly foi para os vestiários vencendo por 10 a 9.


Confira aqui todos os resultados da Semana 11


Defesa dos Patriots garante a vitória na Filadélfia

New England voltou com tudo na segunda etapa e logo assumiu a ponta do placar pela primeira vez. O touchdown veio em uma ‘revanche’ do famoso Philly Special: Tom Brady passou a bola para Julian Edelman e o próprio wide receiver lançou um lindo passe para Philip Dorsett dentro da end zone. 17 a 10 Patriots.

Acredite se quiser: esta foi a última pontuação da partida! Foram onze punts no segundo tempo: seis dos Patriots e cinco dos Eagles. Apesar dos desfalques no ataque, Philly bem que tentou buscar o touchdown do empate, mas não conseguiu superar a ótima defesa dos Pats. Carson Wentz até teve uma ‘Hail Mary’ nos segundos finais, mas o passe não foi completado. Vitória importantíssima de New England fora de casa!

Próximos jogos

As duas equipes voltam a campo no próximo domingo (24): os Eagles recebem os Seahawks na Filadélfia às 15h e os Patriots recebem o Dallas Cowboys em Foxborough às 18h25.

Compartilhe!Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter

Comentários