Cai mais um invicto na NFL! Ravens vencem os Patriots em Baltimore

Cai mais um invicto na NFL! Ravens vencem os Patriots em Baltimore

Se você ainda tinha alguma dúvida quanto a capacidade do Baltimore Ravens, melhor mudar de opinião. O que o time fez no Sunday Night Football foi memorável: venceu com autoridade nada menos do que o temido New England Patriots: atual campeão e um dos dois times até então invictos na NFL. Com jogo terrestre feroz e controle do relógio, os Ravens bateram Tom Brady e companhia por 37 a 20 no M&T Bank Stadium, em Maryland. Agora apenas o San Francisco 49ers permanece imbatível na atual temporada. O duelo foi válido pela semana 9 da NFL na noite deste domingo (03).

O que o Baltimore Ravens fez foi algo digno de aplausos: conseguiu 37 pontos e 372 jardas, 210 delas terrestres, diante da melhor defesa da NFL até então. Baltimore dominou o relógio com 37 minutos de posse – e o principal responsável por isso foi Lamar Jackson: o QB correu para 61 jardas e dois touchdowns – e ainda deu passe para mais um. Do outro lado, fica aquela pulga atrás da orelha, pois este foi o primeiro grande adversário que os Pats encararam em 2019. Será que esse time foi superestimado? Vale ficar de olho nas próximas semanas.

Cai mais um invicto na NFL! Ravens vencem os Patriots em Baltimore

Primeiro período avassalador dos Ravens

Talvez nem o mais fanático torcedor dos Ravens esperasse um começo tão promissor no M&T Bank Stadium: quando os Patriots perceberam já perdiam por 17 a 0! Um domínio total e absoluto de Baltimore: foram dois touchdowns terrestres, de Lamar Jackson e Gus Edwards, e um field goal de Justin Tucker. Para se ter uma ideia, os Patriots tiveram apenas quatro jardas no ataque no primeiro período!

Quando parecia o início de um massacre, o momento do duelo mudou drasticamente em Maryland – depois que os Ravens sofreram um fumble em um retorno de punt. Os Patriots voltaram com tudo para a partida! Além de transformar o turnover um touchdown, em passe de Brady para Mohamed Sanu, os Pats computaram mais seis pontos antes do intervalo – em dois field goals do estreante Nick Folk. Mesmo com a reação, New England foi para os vestiários perdendo por 17 a 13.


Confira aqui todos os resultados da Semana 9


Baltimore domina o relógio e vence os Patriots

Embora o ataque fizesse um ótimo trabalho, foi a defesa de Baltimore que apareceu de forma decisiva no começo da segunda etapa: Julian Edelman sofreu um fumble e Marlon Humphrey retornou por 70 jardas até a end zone. Os Patriots não sentiram o golpe e, mais uma vez, voltaram para a partida: Brady comandou o drive de 11 jogadas e James White finalizou com um mergulho na end zone. 24 a 20 para o time da casa.

Em uma noite inspirada, o ataque dos Ravens seguiu dominando nas trincheiras e castigando pelo chão no último período. Acredite se quiser: Baltimore dominou o relógio com duas campanhas de, pelo menos, oito minutos! Lamar Jackson coroou a ótima atuação finalizando ambos em touchdowns: o primeiro em passe para Nick Boyle e o segundo correndo ele mesmo até a end zone. Que passeio! Atordoado, New England aceitou a derrota – colocando o QB reserva nos minutos finais. Vitória gigante dos Ravens no M&T Bank Stadium!

Próximos jogos

Enquanto os Patriots ficam de bye e folgam na semana 10, os Ravens voltam a campo no próximo domingo (10), às 15h, diante dos Bengals em Cincinnati.

Comentários