Em jogo de final insano, Saints batem os Falcons e se classificam aos playoffs

A rodada de Thanksgiving termina com um mega presente para o torcedor do New Orleans Saints: o time venceu o rival Atlanta Falcons fora de casa e, de quebra, garantiu o título da NFC South – carimbando vaga nos playoffs! Após liderar o placar com tranquilidade por grande parte do jogo, os Saints levaram um grande sufoco de Atlanta nos minutos finais, mas ainda sim garantiram o triunfo por 26 a 28 no Mercedes-Benz Stadium, na Georgia. O duelo fechou a rodada especial de Ação de Graças da temporada 2019.

Acredite se quiser:os Falcons perdiam por 26 a 9 com 6:28 no relógio e tiveram a chance de empatar a partida após recuperarem DOIS onside kicks consecutivos! Simplesmente insano… Atlanta até teve mais jardas totais no ataque (348 contra 279), mas os três turnovers sofridos acabaram fazendo a diferença. Do outro lado, os Saints souberam se aproveitar das roubadas de bola com muita eficiência: Drew Brees teve um jogo bem mediano com 184 jardas, um touchdown e nenhuma interceptação.

Saints na frente no primeiro tempo

New Orleans iniciou o jogo com uma intensidade incrível e logo abriu o placar na Geórgia – muito graças a Tysom Hill: o jogador bloqueou o punt dos Falcons, colocando os Saints em ótima posição de campo, e ainda recebeu o touchdown de Drew Brees que colocou os primeiros pontos no marcador. A reação dos Falcons veio apenas no começo do segundo período – com um touchdown de Matt Ryan para Jeden Graham. 7 a 7 em Atlanta.

Os Saints, aos poucos, foram assumindo o controle da partida e logo ampliaram a vantagem com mais dez pontos: um field goal curto de Wil Lutz e uma linda corrida de 30 jardas de Tysom Hill (mais uma vez ele) até a end zone. Os Falcons voltaram a pontuar apenas no último minuto do intervalo – com um field goal de Younghoe Koo. New Orleans foi para os vestiários do Mercedes-Benz Stadium vencendo por 17 a 09.


Confira aqui todos os resultados da Semana 13


Falcons reagem, mas não levam

O começo da segunda etapa pode ser fácilmente resumido: enquanto os Falcons cometiam turnovers, foram duas interceptações de Matt Ryan e um fumble, os Saints chutavam field goals: Wil Lutz colocou mais nove pontos no placar com três chutes certeiros. 26 a 09 na Geórgia a seis minutos do fim.

Quanto tudo parecia definido, os Falcons arquitetaram uma reação improvável e, acredite se quiser, tiveram a chance de empatar a partida nos minutos finais! Atlanta recuperou dois onside kicks consecutivos – algo que não acontecia desde 1994. Matt Ryan diminuiu a vantagem com um TD para Russell Gage, Koo converteu mais um field goal, mas a equipe não conseguiu o touchdown no drive derradeiro para levar o duelo à prorrogação. Os Saints ajoelharam na bola e sacramentaram a classificação aos playoffs!

Próximos jogos

As duas equipes voltam a campo no dia 8 de dezembro às 15h: os Saints recebem os Niners no Superdome e os Falcons encaram os Panthers no mesmo Mercedes-Benz Stadium.

Comentários