Em jogo emocionante, Saints vencem os Panthers com field goal no último segundo

O New Orleans Saints deu um passo importantíssimo para o título da NFC South neste domingo (24): o time venceu o rival Carolina Panthers e abriu quatro jogos de vantagem na corrida pelo título da divisão. O triunfo veio com muito mais emoção do que o torcedor esperava: os Panthers fizeram jogo duro e caíram por 34 a 31 no Superdome – com os Saints chutando o field goal da vitória no último segundo. O duelo foi válido pela semana 12 da NFL na Louisiana.

O revés doeu no coração do torcedor dos Panthers, pois o kicker Joey Slye errou um field goal fácil de 28 jardas a menos de dois minutos do fim. Além do chute derradeiro, ele ainda errou dois extra points… lamentável. o QB Kyle Allen foi bem e retomou aquele começo bom em 2019: foram 256 jardas, três touchdowns e nenhuma interceptação. Do outro lado, Drew Brees foi o monstro de sempre: acertou 30 de 39 passes e teve 311 jardas e três touchdowns. A atuação do QB, posicionando seu kicker ao field goal da vitória nos minutos finais, foi simplesmente primorosa.

Primeiro tempo equilibrado na Louisiana

Os Saints tiveram um início arrasador e logo abriram uma boa vantagem no placar. Foram 17 pontos no primeiro período: uma linda corrida de Latavius Murray até a end zone, no primeiro drive da partida, um passe de Drew Brees para o touchdown de Tre’Quan Smith e um field goal de Wil Lutz. Os Panthers descontaram com uma maravilhosa conexão de 51 jardas de Kyle Allen para o touchdown de DJ Moore. 17 a 6 Saints no fim do 1º quarto.

O duelo mudou no segundo período – a defesa dos Panthers segurou as pontas e o ataque seguiu anotando pontos: mais um touchdown de Kyle Allen, esse em passe para Christian McCaffrey, e um field goal de Joey Slye. Como o kicker dos Panthers errou os dois extra points, os Saints foram para os vestiários vencendo por 17 a 15.


Confira aqui todos os resultados da Semana 12


Saints vencem com field goal no último segundo

A segunda etapa foi eletrizante na Louisiana: com os Saints tentando desgarrar no placar e Carolina mantendo a diferença em uma posse de bola. Drew Brees foi bem e lançou mais dois touchdowns no terceiro período, mas os Panthers seguiram próximos no placar com um field goal de Slye e uma corrida de McCaffrey até a end zone. 31 a 24 New Orleans.

Quando New Orleans caminhava para vencer o duelo, no começo do último período, Brees lançou uma interceptação e o ataque dos Panthers transformou o turnover em touchdown – em mais um passe de Allen para DJ Moore. Tudo igual no Superdome: 31 a 31.

Carolina teve a chance de ouro para assumir a ponta do placar pela primeira vez, a dois minutos do fim, mas Joey Slye errou um field goal fácil de 28 jardas! A bola voltou nas mãos de Brees e ele se redimiu com uma campanha impecável – posicionando seu kicker para um chute de 33 jardas. Lutz colocou a bola dentro do “Y” e garantiu a importante vitória aos Saints!

Próximos jogos

As duas equipes voltam a campo no próximo domingo (24): os Eagles recebem os Seahawks na Filadélfia às 15h e os Patriots recebem o Dallas Cowboys em Foxborough às 18h25.

Compartilhe!Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter

Comentários