Browns vencem os Steelers em jogo marcado por agressão covarde de Myles Garrett

Quando o Thursday Night Football da semana 11 caminhava para uma vitória confortável do Cleveland Browns sobre o Pittsburgh Steelers no FirstEnergy Stadium, eis que uma briga generalizada a oito segundos do fim manchou todo o brilho do espetáculo na NFL. Em um ato covarde e bárbaro, o DE dos Browns, Myles Garrett, arrancou o capacete de Mason Rudolph e o utilizou para agredir o quarterback dos Steelers na cabeça. A partida aconteceu nesta quinta-feira (14) e abriu os trabalhos de mais uma rodada da NFL em Ohio.

A briga lamentável no fim foi um reflexo de um jogo bastante violento e com vários jogadores deixando o gramado contundidos: James Connor, JuJu Smith-Schuster, Diontae Johnson, Morgan Burnett, Olasunkanmi Adeniyi e Artie Burns. Quanto a Garrett, esperamos que ele pegue uma suspensão bem pesada pela liga – quem sabe banido do restante da temporada. Falando do jogo, a defesa de Cleveland foi fundamental na vitória com quatro interceptações e quatro sacks. Claro que os números ficam em segundo plano depois do ocorrido.

Reprodução / Site oficial Steelers

Entenda a confusão no fim

Infelizmente, a briga generalizada acaba roubando todo o destaque de uma partida vencida por Cleveland com justiça.

A oito segundos do fim, Mason Rudolph completou um passe no lado esquerdo do campo, mas foi derrubado por Myles Garrett. O QB não gostou da atitude e os dois começaram a se desentender ainda no chão. Quando ambos se levantaram, o jogador dos Browns arrancou o capacete de Rudolph à força.

Eis que o ato covarde aconteceu: os dois continuaram discutindo e o defensive end agrediu o jogador dos Steelers, na cabeça, com o próprio capacete. Após a atitude bárbara, houve uma confusão generalizada – com os jogadores de linha ofensiva de Pittsburgh dando socos e chutes em Garrett e os atletas dos Browns indo para cima de Rudolph. Lamentável. A NFL precisa mostrar pulso firme e punir fortemente os envolvidos – para que atos lamentáveis como este não ofusquem a beleza do jogo mais uma vez.

Browns dominam primeiro tempo

O primeiro tempo foi marcado por um domínio total dos Browns dos dois lados da bola oval. Enquanto a defesa de Cleveland não permitiu um ponto sequer, algo raro se tratando desta rivalidade, o ataque deu conta do recado com dois touchdowns: Baker Mayfield correu para dentro da end zone e depois conectou um lindo passe para Jarvis Landry ampliar o marcador. Cleveland foi para os vestiários vencendo por 14 a 0.


Confira aqui todos os resultados da Semana 11


Cleveland administra a vantagem

Bastante desfalcado de seus playmakers, o ataque dos Steelers até chegou a encostar no placar, com um passe de Mason Rudolph para o TD de Jaylen Samuels, mas fica difícil buscar uma virada quando se lança mais três interceptações na segunda etapa. Com o jogo nas mãos, os Browns colocaram números finais no começo do último período em mais um passe para touchdown de Mayfield – este para Stephen Carlson.

Próximos jogos

As duas equipes voltam a campo no dia 24 de novembro às 15h: os Steelers encaram os Bengals em Cincinnati e os Browns recebem os Dolphins no mesmo FirstEnergy Stadium.

Compartilhe!Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter

Comentários