Vikings vencem os Cowboys no Texas com show de Dalvin Cook

Uma das principais atrações do Sunday Night Football da semana 10 era o encontro de dois dos principais running backs da NFL atual: Ezekiel Elliott e Dalvin Cook. Infelizmente para o torcedor do Dallas Cowboys, foi o camisa 33 do Minnesota Vikings que levou a melhor: Cook ofuscou o rival e foi fundamental na vitória de Minnesota por 28 a 24 em pleno AT&T Stadium, no Texas. O duelo em Arlington fechou mais uma rodada de domingo do futebol americano.

Apesar de ter conseguido menos jardas totais do que o rival, os Vikings dominaram o jogo nas trincheiras e tiveram mais posse de bola: foram 153 jardas pelo chão contra apenas 50 dos Cowboys. Como dito acima, Dalvin Cook foi o principal destaque do Sunday Night com 186 jardas de scrimmage e um touchdown. Do outro lado, Dak Prescott foi bem (28 de 46, 397 jardas, 3 TDs e uma INT), mas não conseguiu levar o time nas costas após uma noite extremamente discreta de Ezekiel Elliott.

Vikings saem na frente no Texas

Apesar da atmosfera incrível no AT&T Stadium, foi um primeiro quarto todo dominado pelos Vikings no Texas. Minnesota anotou dous touchdowns em um período de dez minutos – ambos em passes de Kirk Cousins dentro da end zone para o tight end Kyle Rudolph. Começo surpreendente dos visitantes: 14 a 0 Vikings.

Após um primeiro período para esquecer, o ataque dos Cowboys apareceu e empatou o duelo no Texas: Dak Prescott soltou o braço e lançou dois touchdowns – para Michael Gallup e Randall Cobb, respectivamente. Tudo igual no Sunday Night Football: 14 a 14.

Cousins recebeu a bola de volta com 1:54 no relógio e levou o ataque próximo da end zone, mas teve que se contentar com uma tentativa de field goal no estouro do cronômetro. Dan Bailey, ex-Cowboys, colocou o chute dentro do “Y” e os Vikings foram para os vestiários vencendo por 17 a 14.


Confira aqui todos os resultados da Semana 10


Cowboys reagem, mas não levam

A segunda etapa começou do mesmo jeito que acabou a primeira: com os Vikings flertando com o touchdown, mas se contentando com um field goal de Bailey. Dallas aproveitou a chance e assumiu a ponta do placar pela primeira vez – muito pelo talento de Amari Cooper. Foram duas recepções maravilhosas do WR na campanha – a última delas no cantinho direito da end zone. 21 a 20 Cowboys.

Minnesota respondeu logo em seguida – apoiado no talento de Dalvin Cook: o candidato a MVP correu para dentro da end zone e colocou os Vikings de volta na liderança. Dallas tentou responder logo em seguida, mas teve que se contentar com um field goal de Brett Maher. 28 a 24 Minnesota.

O ataque dos Cowboys bem que tentou buscar o touchdown da vitória nos minutos finais, mas a defesa dos Vikings fez um excelente trabalho fechando as portas para Prescott. O QB de Dallas até arriscou a famosa ‘Hail Mary’ com o cronômetro zerado, mas a bola ficou com a secundária de Minnesota. Grande vitória dos visitantes no AT&T Stadium!

Próximos jogos

As duas equipes voltam a campo no próximo domingo (17) às 15h: os Cowboys visitam os Lions em Detroit e os Vikings recebem os Broncos em Minneapolis.

Comentários