49ers vencem os Rams com field goal no fim e eliminam o rival da temporada

Agora é oficial: o Los Angeles Rams está eliminado da briga por playoffs. O atual campeão da NFC bem que tentou, lutou até o fim, mas do outro lado estava um rival muito forte e que deve fazer barulho nos playoffs em janeiro. Em mais uma partida de superação, o San Francisco 49ers bateu os Rams por 34 a 31, com direito a field goal no estouro do cronômetro, e segue sonhando com a melhor campanha dentro da Conferência Nacional. O duelo da semana 16 fechou a rodada especial de sábado na NFL.

Embora San Francisco tenha computado menos jardas totais (334 a 395) e perdido a batalha dos turnovers (2 a 1), o time foi mais eficiente com as chances criadas ao longo do jogo. Jimmy Garoppolo não foi nem um pouco brilhante nos números, com 248 jardas, um TD e duas interceptações, mas apareceu bem quando o time mais precisou nos minutos finais com passes fantásticos. Do outro lado, Jared Goff até passou das 300 jardas e teve dois touchdowns, mas a pick-six bem feia do fim do primeiro tempo pode ter sido o fiel da balança no placar final.

Primeiro tempo movimentado com Niners na frente

Apesar do jogo acontecer no Levi’s Stadium, foram os Rams que começaram com tudo: o time dominou o primeiro período em jardas e posse de bola. Foram dois touchdowns dos visitantes: um passe de Jared Goff para Brandin Cooks e uma corrida de Todd Gurley para dentro da end zone. Os Niners pouco produziram no começo do duelo e descontaram apenas com um field goal curto de Robbie Gould. 14 a 03 Rams.

Após um começo horroroso, os Niners reagiram no segundo quarto e equilibraram as ações. Apesar de Garoppolo não estar em um bom dia, os Niners correram para dois touchdowns – com Deebo Samuel e Raheem Mostert. Apesar das pontuações, LA se manteve na ponta também graças a um TD terrestre – o segundo de Todd Gurley na noite. 21 a 17 Rams.

Quando Los Angeles caminhava para abrir uma vantagem maior antes do intervalo, eis que Jared Goff ‘espalha a farofa’: Fred Warner agarrou o passe ruim do QB e correu 46 jardas até a end zone! Virada dos Niners! Com o pick-six, San Francisco foi para os vestiários vencendo por 24 a 21.


Confira aqui todos os resultados da Semana 16


Vitória dos Niners com field goal no fim

A segunda etapa começou arrastada em Santa Clara. Garoppolo lançou sua segunda interceptação logo no primeiro drive, mas Los Angeles não capitalizou o turnover. Os Rams voltaram a movimentar o placar no fim do terceiro período – em passe de Jared Goff para o touchdown de Cooper Kupp. 28 a 24 Rams.

San Francisco voltou a pontuar apenas a oito minutos do fim: Garoppolo finalmente fez uma boa campanha e achou George Kittle dentro da end zone. Explosão no Levi’s Stadium!

Los Angeles reagiu e respondeu logo em seguida – empatando o jogo com um field goal de Greg Zuerlein. Quando parecia que teríamos uma prorrogação na Califórnia, Garoppolo acertou passes espetaculares e posicionou seu kicker para um fácil chute de 33 jardas no estouro do cronômetro. Robbie Gould colocou a bola dentro do ‘Y’ e eliminou os Rams da temporada 2019!

Próximos jogos

Apesar da possibilidade de mudança, as duas equipes devem voltar a campo no próximo domingo (29) às 18h25: os Rams recebem os Cardinals no Coliseum e os Niners encaram os Seahawks no CenturyLink Field.

Compartilhe!Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter

Comentários