Prévia da final da NFC? Niners batem os Saints em jogo épico no Superdome

Quem ligou a televisão neste domingo (08) presenciou um dos melhores jogos dos últimos anos na NFL – duelo que tem tudo para se repetir na finalíssima da NFC em janeiro. O New Orleans Saints bem que tentou, teve mais de 500 jardas no ataque, mas acabou sucumbindo diante de uma grande atuação do San Francisco 49ers! Mostrando um poder de reação incrível, San Francisco venceu por 48 a 46 – com um field goal no estouro do cronômetro no Superdome. O embate épico foi válido pela semana 14 da NFL na Louisiana.

Apesar do revés, Drew Brees fez um jogo simplesmente brilhante: 349 jardas, cinco passes para touchdown e ainda correu para outro – um rating incrível de 138,4. Mesmo com números assustadores, o QB viu a sua defesa levar 48 pontos de Garoppolo e companhia: o QB de San Francisco também foi genial com as mesmas 349 jardas e quatro touchdowns. O que o camisa 10 fez no minuto final, posicionando seu kicker para o field goal da vitória, foi simplesmente memorável. Que jogaço, amigos!

Primeiro tempo insano com os Niners na frente

A primeira etapa foi simplesmente memorável no Superdome: foram 55 pontos anotados! O primeiro quarto foi dominado pelos Saints: foram três touchdowns! Drew Brees brilhou com três passes para TD, dois para Jared Cook e um para Tysom Hill. Explosão em New Orleans! Os 49ers descontaram com um touchdown de Jimmy Garoppolo para Kendrick Bourne. 20 a 07 Saints.

Muitos times entregariam os pontos perdendo por 13 pontos no Superdome, mas não San Francisco. Acredite se quiser: os Niners viraram a partida na Louisiana! Kyle Shanahan abriu a caixa de ferramentas e dominou a defesa dos Saints com três touchdowns: uma conexão de 75 jardas de Garoppolo para o TD de Emmanuel Sanders, um inusitado passe do WR Sanders para o touchdown do RB Raheem Mostert e uma corrida do próprio Mostert para dentro da end zone. Demais! Mesmo com Drew Brees descontando novamente, com um mergulho cruzando a linha de goal, os 49ers foram para os vestiários vencendo por 28 a 27 na Louisiana.


Confira aqui todos os resultados da Semana 14


Segundo tempo épico na Louisiana

New Orleans até tentou reagir no terceiro período, mas foi limitado a apenas dois field goals -ambos convertidos por Wil Lutz. O problema foi que o ataque dos Niners seguiu castigando: Garoppolo lançou mais dois touchdowns, para George Kittle e novamente na conexão com Bourne. Que jogaço! 42 a 33 San Francisco.

Desta foi o New Orleans Sains que mostrou um poder de reação incrível no último período. Mesmo com os Niners pontuando novamente, com um field goal de Robbie Gould, os Saints voltaram a assumir a ponta do placar com dois touchdowns – passes de Drew Brees para Tre’Quan Smith e Michael Thomas, repectivamente. Superdome em festa!

Não por muito tempo. Jimmy Garoppolo recebeu a bola com 58 segundos para o fim e conseguiu posicionar Gould para um chute de 30 jardas no estouro do cronômetro. O veterano colocou a bola dentro do “Y” e sacramentou a vitória fantástica dos Niners na Louisiana!

Próximos jogos

Enquanto os Niners voltam a campo no próximo domingo (15), às 18h25, contra os Falcons no Levi’s Stadium, os Saints fazem o Monday Night Football, mais uma vez no Superdome, contra os Colts às 22h20.

Compartilhe!Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter

Comentários