Em outro jogo épico, Niners batem os Seahawks e garantem melhor campanha da NFC

Não à toa a NFL escolheu a batalha entre Seattle Seahawks x San Francisco 49ers para fechar com chave de ouro a temporada 2019: o 256º duelo foi simplesmente espetacular, amigos! Acredite se quiser: os Seahawks ficaram a apenas dois centímetros do touchdown que daria a vitória no estouro do cronômetro. Simplesmente Surreal! Após um domínio total na primeira etapa, os Niners conseguiram, à duras penas, segurar a vantagem nos minutos finais e venceram o duelo épico por 26 a 21 no CenturyLink Field, em Seattle. O embate foi o último da semana 17, na NFL na noite deste domingo (29), e garantiu a San Francisco a melhor campanha da NFC e, consequentemente, o mando de campo até um hipotético Super Bowl.

Apesar do revés, o que o Seattle Seahawks fez foi louvável: o time reagiu nos minutos finais e quase tirou uma diferença de 12 pontos no placar. Russell Wilson foi o monstro de sempre nos momentos decisivos e, por dois centímetros, não arquitetou uma vitória épica em casa. Do outro lado, mérito total para um San Francisco 49ers que foi melhor ao longo dos três primeiros quartos e que poderia ter matado o jogo muito antes da reação do rival. Apesar de não ter lançado touchdowns, Jimmy Garoppolo foi bem seguro com 18 de 22 passes completos para 285 jardas.

Domínio total e absoluto dos Niners na primeira etapa

Apesar do jogo acontecer no CenturyLink Field, os 49ers tiveram um domínio total e absoluto na primeira etapa. Acredite se quiser: o ataque dos Seahawks não anotou um pontinho sequer! Foi a primeira vez na era Pete Carroll que isto aconteceu. Muito pressionado, Russell Wilson teve o pior início de jogo da carreira – com apenas 55 jardas aéreas na primeira etapa.

San Francisco dominou amplamente em jardas e tempo de posse, mas não conseguiu abrir uma vantagem tão ampla no marcador. Foram ‘apenas’ 13 pontos: um touchdown terrestre, em jogada dinâmica de Deebo Samuel, e dois field goals convertidos por Robbie Gould. Sobrando na partida, os Niners foram para os vestiários vencendo por 13 a 0.


Confira aqui todos os resultados da Semana 17


Seahawks ficam a dois centímetros da vitória

Os Seahawks acordaram na segunda etapa e resolveram jogar, mas os Niners logo pagavam com a mesma moeda. Primeiro, Russell Wilson tirou o zero do placar com um TD para Tyler Lockett, mas San Francisco respondeu com um TD terrestre de Raheem Mostert. Minutos depois, a mesma coisa: Seattle anotou um TD com um mergulho de Marshawn Lynch para dentro da end zone (para explosão do CenturyLink Field), mas os Niners anotaram mais um TD com Mostert logo em seguida. 26 a 14 Niners.

Russell Wilson recebeu a bola de volta com 5:51 no relógio e perdendo por 12 pontos. Acredite se quiser: ele ficou muito, mas muito perto mesmo, de uma virada épica! Depois de um TD para o calouro Metcalf, que colocou o duelo em apenas uma posse de bola, Wilson teve a grande chance de vencer a partida. O camisa 3 acertou lindos passes e flertou com o touchdown no drive final, mas Jacob Hollister recebeu o passe do QB e foi derrubado a dois centímetros na end zone – com o cronômetro praticamente zerado.

Segundos antes, os Seahawks tiveram uma 1ª para o goal na linha de uma jarda, mas andaram cinco jardas para trás em uma falta de delay of game. Que coisa bizarra! Que final, amigos! Os Niners comemoram a grande vitória e a melhor campanha da NFC!

Próximos jogos

Ambas as equipes voltam a campo nos playoffs em janeiro: os 49ers folgam na 1ª rodada da pós-temporada e os Seahawks viajam até a Filadélfia para encarar os Eagles na rodada de Wild Card: o duelo acontece às 18h25 deste domingo (05) no Lincoln Financial Field.

Compartilhe!Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter

Comentários