Com show de Trubisky, Bears batem os Cowboys e embolam a NFC North

O Thursdy Night Football desta quinta-feira (05) era de vida ou morte para o Chicago Bears, afinal, um revés diante do Dallas Cowboys praticamente acabaria com qualquer chance de playoffs em 2019. O que se viu na Cidade dos Ventos foi um time em plena evolução e que deve brigar por um lugarzinho dentro da disputada NFC! Chicago soube explorar as fraquezas da decadente equipe de Dallas e venceu o rival por 31 a 24 no gelado Soldier Field – no duelo que abriu a semana 14 da NFL em Illinois.

Grande parte da arrancada dos Bears nas últimas semanas deve ser colocado na conta de Mitch Trubisky – que finalmente está rendendo algo próximo do que se esperava dele desde o início. Ao todo, foram quatro touchdowns do camisa 10: três passando e um correndo com a bola. O jogo corrido também foi determinante com 151 jardas. Do outro lado, fica a decepção de um time decadente e que ainda não conseguiu jogar bem diante de uma defesa do top 10. Mesmo vencendo a batalha dos turnovers, o ataque não produziu: Dak Prescott teve apenas um touchdown e Zeke Elliott, pelo quinto jogo seguido, não passou das 100 jardas pelo chão.

Bears dominam na 1ª etapa

Apesar do resultado final, foram os Cowboys que começaram com tudo no Soldier Field – pontuando já no primeiro drive. O ataque de Dallas arquitetou uma linda campanha de 17 jogadas e abriu o placar com um touchdown terrestre de Ezekiel Elliott. Quem diria que esta seria a única pontuação em toda a primeira etapa!

A partir daí, só deu Chicago Bears. Mesmo lançando uma interceptação em sua primeira aparição na partida, Mitch Trubisky melhorou no segundo período com dois passes para touchdown – ambos nas mãos de Allen Robinson. O QB também posicionou o kicker Eddie Pinero para um chute certeiro de 36 jardas. Com autoridade, os Bears foram para os vestiários vencendo por 17 a 07.


Confira aqui todos os resultados da Semana 14


O show de Mitch Trubisky seguiu no segundo tempo

Dominante, Chicago recebeu a bola no começo do segundo tempo e logo tratou de ampliar a vantagem com o terceiro passe para TD de Trubisky na noite – este nas mãos de Anthony Miller. 24 a 07 no Soldier Field.

Dallas até esboçou uma reação, com um mergulho de Ezekiel Elliott dentro da end zone (aproveitando o fumble forçado pela defesa), mas Trubisky logo tratou de responder na mesma moeda. O QB precisou de três jogadas para engatar uma linda corrida de 23 jardas até a end zone e praticamente liquidar o duelo na Cidade dos Ventos.

Os Cowboys tentaram mais uma vez voltar para o jogo nos minutos finais, com o único passe para touchdown de Dak Prescott e um field goal de Brett Maher, mas não havia muito tempo no cronômetro. Os Bears ajoelharam na bola e sacramentaram a importante vitória no gelado Soldier Field!

Próximos jogos

As duas equipes voltam a campo no dia 15 de dezembro: os Bears encaram os Packers, no Lambeau Field, às 15h e os Cowboys recebem os Rams no Texas às 18h25.

Compartilhe!Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter

Comentários