Com show da defesa, Bills vencem os Steelers e garantem vaga nos playoffs

Pode comemorar, torcedor do Buffalo Bills: o time está de volta aos playoffs! Após amargar resultados ruins nas últimas décadas, o time carimba a segunda participação na pós-temporada nos últimos três anos. A classificação veio com classe: vencendo o Pittsburgh Steelers, em pleno Heinz Field, no Sunday Night Football que fechou a rodada deste domingo (15). O triunfo também garante a primeira campanha de, pelo menos, dez vitórias de Buffalo desde 1999! O duelo foi válido pela semana 15 da NFL na Pensilvânia.

O grupo dos Bills falou mais alto no duelo de duas grandes defesas: foram apenas 229 jardas totais dos Steelers no ataque e cinco turnovers forçados. Com alguma ajuda do jogo corrido, Josh Allen deu conta do recado com 139 jardas, um TD e uma interceptação. Do outro lado, o calouro Devlin Hodges vai ter pesadelos com a secundária de Buffalo: foram 202 jardas, um touchdown e quatro INTs. Se quiser ir aos playoffs agora, os Steelers precisam, obrigatoriamente, vencer os dois compromissos restantes – contra Jets e Ravens.

Bills na frente no Heinz Field

Como todos esperavam, o duelo entre duas das melhores defesas da NFL teve um início bem truncado e de poucos pontos anotados no ‘Pote de Mostarda’. Embora Buffalo tenha dominado na primeira etapa, com mais de vinte minutos de posse de bola, o time conseguiu apenas sete pontos no final do primeiro período: em uma corrida do QB Josh Allen até a end zone. 7 a 0 Bills.

Os Steelers fizeram um bom trabalho defensivamente, mas o ataque não conseguia engrenar – muito por conta de turnovers: uma interceptação de Devlin Hodges e um fumble. A única pontuação veio no começo do segundo período – em um field goal de 49 jardas de Chris Boswell. Assim, os Bills foram para os vestiários vencendo por 07 a 03.


Confira aqui todos os resultados da Semana 15


Defesa garante triunfo de Buffalo

Empolgado com a atmosfera no Heinz Field, os Steelers voltaram com tudo e tiveram a melhor campanha deles na partida no começo da segunda etapa: drive consistente do calouro Rodges finalizado com um passe de 11 jardas do QB para o touchdown de James Conner. Pittsburgh na frente no Sunday Night Football! O time até teve a chance de voltar a pontuar logo em seguida, com um fumble forçado pela defesa, mas os Steelers não conseguiram aproveitar. 10 a 7 Pittsburgh.

O jogo mudou totalmente em favor do Bills no último período – graças a mais uma interceptação da defesa. Depois de empatar o duelo, em um field goal curto de Steven Hauschka, Josh Allen tratou de colocar Buffalo novamente na frente com um touchdown para Tyler Kroft. 17 a 10 Buffalo.

O calouro Rodges foi valente e buscou o empate, mas é muito difícil lançar a bola contra esse time dos Bills. O QB dos Steelers lançou interceptações nas duas últimas campanhas e sacramentou o triunfo que recolocou o Buffalo Bills nos playoffs!

Próximos jogos

Enquanto os Bills voltam a campo no próximo sábado (21), às 18h30, visitando os Patriots em Foxborough, os Steelers encaram os Jets no Metlife Stadium no dia seguinte (22) às 15h.

Compartilhe!Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter

Comentários