Chiefs batem os Patriots em Foxborough e vencem a AFC West pela 4ª vez seguida

A tarefa do Kansas City não era, nem de longe, das mais fáceis: o time precisava vencer nada menos que o atual campeão New England Patriots, em Foxborough, para conquistar a AFC West já na semana 14 da NFL. Depois de bater na trave em duas oportunidades no ano passado, os Chiefs finalmente conseguiram bater o rival: Patrick Mahomes e companhia levaram a melhor no Gillette Stadium: 23 a 16 na noite deste domingo (08).

O ataque dos Pats mais uma vez decepcionou: foram apenas 278 jardas totais e 16 pontos anotados. Tom Brady teve mais um jogo nada digno da carreira do GOAT: 19 de 36 passes completos para apenas 169 jardas, um touchown e uma interceptação. Do outro lado, Patrick Mahomes, mesmo sem a ajuda do jogo terrestre, deu conta do recado com 283 jardas, um TD e uma interceptação. Muito criticada no começo da temporada, a defesa dos Chiefs fez um bom trabalho e foi vital no importante triunfo em Foxborough – especialmente na campanha final.

Chiefs saem na frente no Gillette Stadium

Apesar de não viver um bom momento na temporada, o ataque dos Patriots teve um bom começo de partida em Foxborough: Tom Brady precisou de cinco jogadas para lançar um touchdown de 37 jardas nas mãos de Julian Edelman. Quem diria que essa seria a única pontuação da equipe em toda a primeira etapa!

Enquanto o ataque do time da casa seguiu a péssima maré das últimas partidas, os Chiefs castigaram bastante a defesa dos Pats: foram 20 pontos consecutivos antes do intervalo. Foram dois field goals de Harrison Butker e dois touchdowns: um em passe longo de Patrick Mahomes para Mecole Hardman e outro com Travis Kelce recebendo snap direto e mergulhando na end zone. Com um torcedor perplexo em Foxborough, os Pats foram para os vestiários perdendo por 20 a 07.


Confira aqui todos os resultados da Semana 14


Patriots reagem, mas não levam

Os Chiefs mantiveram o ritmo no início da segunda etapa e logo ampliaram o marcador: drive de 11 jogadas finalizado com um field goal de Butker. 23 a 07 Kansas City.

Os Patriots voltaram para o jogo graças ao time de especialistas – após um bloqueio de punt. Os Pats aproveitaram a ótima posição de campo e entraram na end zone – com um touchdown do RB Brandon Bolden. Minutos depois, a defesa de New England forçou um fumble e o time colocou a diferença em apenas uma posse de bola com um field goal de Nick Folk.

Embora os Pats precisassem de apenas um touchdown para empatar o jogo, a reação parou por aí. A defesa dos Chiefs fez um grande trabalho, segurando os Patriots a cinco jardas da end zone, e garantiu a vitória que deu o título da divisão!

Próximos jogos

As duas equipes voltam a campo no próximo domingo (15) às 15h: os Patriots encaram os Bengals em Cincinnati e os Chiefs recebem os Broncos no Arrowhead Stadium.

Compartilhe!Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter

Comentários