Chiefs atropelam os Raiders e dão passo importante dentro da AFC West

O duelo entre Kansas City Chiefs e Oakland Raiders prometia ser um grande jogo no Missouri, afinal, uma hipotética vitória de Oakland embolaria totalmente a AFC West. Na prática, apenas uma equipe entrou em campo: os Chiefs dominaram do primeiro ao último snap e atropelou o rival por 40 a 09 no Arrowhead Stadium. O embate aconteceu neste domingo (01) e foi válido pela semana 13 da NFL em Kansas City.

Os Raiders até tiveram mais jardas totais (332 a 259), mas fica impossível vencer fora de casa com três turnovers e 12 penalidades. Patrick Mahomes não teve números próximos daquela temporada fora da curva no ano passado, mas foi seguro: acertou 15 de 29 passes para 175 jardas, um touchdown e nenhuma interceptação.

Chiefs passeiam na primeira etapa

É muito fácil descrever a primeira etapa no Missouri: enquanto os Raiders cometiam turnovers e os Chiefs transformavam em pontos no placar: foram duas interceptações de Derek Carr e um fumble sofrido pelo ataque de Oakland na primeira meia hora de jogo. Para piorar ainda mais as coisas, o kicker Dainel Carlson errou um field goal curto antes do intervalo… que tarde desastrosa!

Não demorou para os Chiefs abrirem uma confortável vantagem no placar. Patrick Mahomes começou ‘on fire’ e foi o responsável por dois touchdowns: um em passe para Damien Williams e outro com o próprio camisa 15 correndo para a end zone. A defesa de Kansas City também pontuou – com uma interceptação do safety Juan Thornhill retornada para touchdown. Com tranquilidade, os Chiefs foram para os vestiários vencendo por 21 a 0.


Confira aqui todos os resultados da Semana 13


Kansas City administra vantagem

O domínio de Kansas City seguiu no terceiro período. Mahomes finalmente pareceu estar 100% saudável e foi fundamental com vários passes precisos. Não demoroi para os Chiefs praticamente matarem o jogo com um field goal de Harrison Butker e um touchdown terrestre de LeSean McCoy. passeio no Missouri: 31 a 0.

Os Raiders tiraram o zero do placar apenas no último quarto – com um field goal curto de Carlson. Já com alguns reservas em campo, Kansas City deu o golpe final com mais um TD terrestre – este de Darwin Johnson. Os Raiders até lançaram um touchdown no ‘garbage time’, mas nada que ameaçasse a grande vantagem dos mandantes. Belíssima vitória dos Chiefs – assumindo total controle da AFC West!

Próximos jogos

As duas equipes voltam a campo às 18h25 do próximo domingo (08): os Raiders recebem os Titans no Coliseum e os Chiefs encaram os Patriots em um jogaço em Foxborough.

Comentários