Eagles batem os Cowboys e agora controlam próprio destino na NFC East

O jogo era de vida ou morte para o Philadelphia Eagles neste domingo (21), afinal, uma derrota eliminaria a equipe da temporada 2019. O campeão de 2017 entrou em campo com uma intensidade incrível no Lincoln Financial Field – como se realmente fosse um jogo de playoffs – e não deu chance ao Dallas Cowboys: vitória por 17 a 09 na Cidade do Amor Fraternal. Com o triunfo, os Eagles assumem a ponta da NFC East e agora controlam o próprio destino: Philly vence a divisão se vencer o New York Giants na última semana. Já Dallas precisa vencer os Redskins e ainda torcer por um tropeço das Águias para ir à pós-temporada.

Philly foi melhor ao longo de toda a partida – dos dois lados da bola oval. Nos Eagles, Carson Wentz teve mais um jogo bem eficiente: completando 31 de 40 passes completados, 319 jardas, um TD e nenhuma interceptação. O RB Miles Sanders também foi destaque com mais de cem jardas de scrimmage e um touchdown. Do outro lado, o ataque de Dallas decepcionou e foi totalmente dominado pela defesa das Águias: foram apenas três field goals anotados ao longo da partida.

Mais intenso, Philly sai na frente

Mesmo recheado de lesões importantes, os Eagles começaram o duelo com uma intensidade incrível e logo abriram vantagem no Lincoln Financial Field. As duas primeiras campanhas resultaram em pontos: um field goal curto de Jake Elliott e um touchdown no passe de Carson Wentz para Zach Ertz dentro da end zone. Domínio total das Águias: 10 a 0.

Dallas até melhorou defensivamente no segundo período, mas o ataque continuava deixando muito a desejar: foram apenas cinco first downs no primeiro tempo! Mesmo assim o time conseguiu posicionar Kai Forbath para dois field goals certeiros de 49 e 32 jardas, respectivamente. Os Eagles até tiveram a chance de ampliar a vantagem, mas Elliott errou a tentativa de 53 jardas. Mesmo assim, os Eagles foram para os vestiários vencendo por 10 a 06.


Confira aqui todos os resultados da Semana 16


Defesa dos Eagles garante a vitória na segunda etapa

As Águias voltaram bem para a segunda etapa e forçaram um fumble já na primeira posse dos Cowboys, mas o ataque não capitalizou. Após Elliott desperdiçar uma tentativa de field goal de 55 jardas, o ataque dos Eagles voltou a engrenar no final do terceiro período e praticamente colocou números finais no jogo: campanha de dez jogadas que Miles Sanders finalizou com um mergulho para dentro da end zone. 17 a 06 Eagles.

Os Cowboys até esboçaram uma reação no último período, mas o melhor ataque da NFL em jardas estava praticamente irreconhecível. O time até chegou a colocar a diferença em uma posse de bola, com mais um field goal de Forbath, mas a reação parou por aí. Com autoridade, a defesa dos Eagles apareceu e garantiu a vitória que manteve o time vivo na temporada 2019!

Próximos jogos

As duas equipes voltam a campo no próximo domingo (29) às 15h: os Eagles visitam os Giants no Metlife Stadium e os Cowboys recebem os Redskins no AT&T Stadium.

Compartilhe!Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter

Comentários