Eagles batem os Giants em Nova York e são campeões da NFC East

A temporada 2019 do Philadelphia Eagles foi extremamente conturbada – especialmente pela quantidade absurda de lesões ao longo do ano. Muitas equipes estariam fora da briga por playoffs com tantos problemas, mas, mais uma vez, esta equipe mostrou ser especial: os Eagles venceram a NFC East e estarão em campo na pós-temporada em janeiro! As Águias não deram chance para o azar e fizeram a sua parte na semana 17: Philly foi até o MetLife Stadium neste domingo (29) e venceu o New York Giants por 34 a 17 – quarto triunfo consecutivo da equipe.

O que o ataque dos Eagles vem fazendo em 2019 é louvável: foram 400 jardas totais mesmo com inúmeros desfalques em todos os setores. Para se ter uma ideia, este é o primeiro time da história a ter mais de 4 mil jardas aéreas e nenhum WR com, pelo menos, 500 jardas. Mesmo com Miles Sanders deixando o campo logo no primeiro quarto, o time embalou nas costas de Boston Scott: o garoto foi o nome da partida com 138 jardas de scrimmage e três touchdowns. Carson Wentz foi mais uma vez bem seguro com 289 jardas, um TD e nenhuma interceptação. Do outro lado, os Giants faziam um jogo bem parelho até a metade do terceiro período – quando um fumble de Daniel Jones mudou totalmente os rumos da partida.

Primeiro tempo truncado e chuvoso na Big Apple

O primeiro tempo foi bastante truncado em New Jersey – muito pela chuva que castigava o MetLife Stadium. Os Eagles dominaram o relógio na primeira rodada, mas anotaram apenas três pontos – em um field goal curto de Jake Elliott. Os Giants melhoraram no começo do segundo quarto e logo empataram o jogo com um chute certeiro de Aldrick Rosas. 3 a 3 na Big Apple.

Philadelphia finalmente conseguiu transformar posse de bola e jardas totais em pontos pouco antes do intervalo: boa campanha liderada por Carson Wentz finalizada com um passe de 24 jardas para o desconhecido Joshua Perkins. Com um excelente trabalho da defesa, os Eagles foram para os vestiários vencendo por 10 a 03.


Confira aqui todos os resultados da Semana 17


Eagles embalam graças a turnover decisivo

A segunda etapa começou extremamente movimentada: foram 24 pontos anotados somando as duas equipes. New York empatou o duelo logo no primeiro drive – com uma linda conexão de Daniel Jones para Golden Tate – ex-Eagles. Os Eagles logo pagaram na mesma moeda – com um TD terrestre de Boston Scott. Os Giants logo voltaram a empatar com uma corrida maravilhosa de 68 de Saquon Barkley para TD, mas Philly se manteve na frente com um field goal de 50 jardas de Jake Elliott. 20 a 17 para os visitantes.

Tudo estava bem equilibrado – eis que uma jogada no começo do último período definiu o jogo: Daniel Jones sofreu um fumble e Fletcher Cox recuperou a bola a uma jarda da end zone. A partir daí, só deu Eagles: Boston Scott, no jogo de sua vida, correu para mais dois touchdowns e sacramentou a vitória que deu o título da NFC East e a vaga nos playoffs para os Eagles!

Próximos jogos

Os Eagles voltam a campo na rodada de Wild Card em janeiro – contra San Francisco 49ers ou Seattle Seahawks. Já os Giants focam na reconstrução em 2020.

Compartilhe!Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter

Comentários