Mesmo perdendo de virada para os Falcons, os 49ers garantem vaga nos playoffs

Embora o San Francisco tenha acabado com a seca de cinco anos neste domingo, voltado aos playoffs da NFC, a classificação não veio do jeito que o torcedor presente no Levi’s Stadium esperava. Os Niners levaram uma virada épica do Atlanta Falcons e perderam por 29 a 22 em Santa Clara – com direito a touchdown da vitória de Julio Jones a dois segundos do fim! Mesmo perdendo o jogo, San Francisco carimba o passaporte para a pós-temporada, pois o Los Angeles Rams perdeu para o Dallas Cowboys no Texas. O grande duelo foi válido pela semana 15 da NFL na Califórnia.

Após três quartos bem burocráticos, o jogo explodiu no último período com cinco pontuações – incluindo um touchdown da vitória de Matt Ryan para Julio Jones com dois segundos no cronômetro. Após um começo discreto, o QB de Atlanta mostrou o porquê de já foi eleito o MVP com campanhas épicas no finalzinho. Do outro lado, o ataque dos Niners teve poucos bons momentos na partida e foi carregado pela defesa ao longo da partida – o reencontro de Kyle Shanahan com o seu ex-time.

Primeiro tempo truncado em Santa Clara

Após um início de jogo truncado, os Niners abriram o placar com um drive assustador de 21 jogadas e mais de dez minutos – finalizado com um mergulho de Raheem Mostert até a end zone. Festa em Santa Clara! Os Falcons receberam a bola de volta e logo trataram de empatar a partida – em touchdown de Matt Ryan para Julio Jones. 7 a 7 na Califórnia.

Atlanta assumiu a ponta do placar no começo do segundo quarto com um field goal do kicker coreano Koo, mas os Niners responderam com um field goal curto de Robbie Gould. Niners e Falcons foram para os vestiários empatados em 10 a 10.


Confira aqui todos os resultados da Semana 15


Vitória épica dos Falcons no fim

O terceiro quarto foi extremamente truncado – com as defesas levando a melhor sobre os ataques. A única pontuação foi um mais um field goal de Gould – colocando San Francisco novamente ma frente do marcador: 13 a 10.

O último período foi simplesmente insano – digno de jogos épicos da história recente da NFL. Garoppolo aproveitou a ótima posição de campo, por um fumble forçado, e lançou seu único touchdown – para o FB Juszczyk. Atlanta respondeu logo em seguida com um TD terrestre de Q. Ollison. Os Niners chutaram um field goal logo em seguida e colocaram a diferença em cinco pontos a 1:56 do fim.

Matt Ryan recebeu a bola de volta e mostrou o porquê de ser considerado um dos melhores quarterbacks da NFL: comandou um lindo drive de dez jogadas e lançou um touchdown para Julio Jones a dois segundos do fim! San Francisco até arriscou a famosa ‘jogada de rugby’, mas acabou sofrendo um fumble e levando outro TD. Grande vitória dos Falcons no Levi’s Stadium!

Próximos jogos

Enquanto os Niners voltam a campo no próximo sábado (21), às 22h15, diante dos Rams no Levi’s Stadium, os Falcons recebem os Jaguars no dia seguinte (22) às 15h.

Compartilhe!Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter

Comentários