Packers batem os Bears em Green Bay e estão a um passo dos playoffs

Após duas temporadas sem ir aos playoffs, o Green Bay Packers está a um passo de voltar à pós-temporada em 2019. Jogando com muita intensidade, os Packers venceram o Chicago Bears por 21 a 13 no gelado Lambeau Field e podem carimbar o passaporte aos playoffs caso os Rams percam para os Cowboys no Texas. Já os Bears viram as chances de jogar em janeiro diminuírem bastante após o revés para o rival. O 200º encontro de duas das franquias mais tradicionais da NFL foi válido pela semana 15 da NFL em Wisconsin.

Embora Green Bay tenha computado menos jardas totais, 292 contra 429 de Chicago, o time foi mais eficiente e soube brecar as campanhas dos Bears com três turnovers. Aaron Rodgers não foi brilhante, mas deu conta do recado com 203 jardas e um touchdown. Do outro lado, Mitch Trubisky foi muito mais acionado e lançou incríveis 53 passes – completando 29. Ele até teve 348 jardas e um TD, mas também lançou duas interceptações.

Primeiro tempo truncado em Green Bay

A promessa de um jogo truncado se concretizou – muito pela temperatura de -10ºC em Wisconsin. Mesmo em condições bem ruins, os Packers abriram o placar no Lambeau Field – com um lindo passe para touchdown de Aaron Rodgers para Davante Adams. 7 a 0 para o time da casa.

Como estava difícil chutar field goals longos, pelas condições meteorológicas, foram três turnovers on downs no segundo período – dois dos Packers e um dos Bears. Chicago ainda conseguiu tirar o zero do placar – com um chute curto convertido por Eddie Pinero. Mitch Trubisky até teve a chance de colocar Chicago na frente do placar antes do intervalo, mas foi interceptado. Assim, Green Bay foi para os vestiários vencendo por 07 a 03.


Confira aqui todos os resultados da Semana 15


Packers vencem com terceiro período dominante

Os Packers voltaram com tudo na segunda etapa – com um ataque mais sólido baseado no jogo terrestre. Green Bay anotou touchdowns nas duas primeiras campanhas – ambos em corridas de Aaron Jones. Início de passeio em Wisconsin: 21 a 03.

Jogo decidido? Nada disso. Os Bears melhoraram no último período e chegaram a encostar no placar: Eddie Pinero converteu mais um field goal curto e Trubisky finaalmente lançou seu primeiro passe para touchdown – para Anthony Miller. Infelizmente para a torcida dos Bears, a reação parou por aí. Mesmo sem pontuar no último período, Green Bay segurou as pontas com sua boa defesa e garantiu o triunfo no gelado Lambeau Field!

Próximos jogos

As duas equipes voltam a campo na semana 16 em duelos de horário nobre: os Bears recebem os Chiefs no Sunday Night Football no Soldier Field e os Packers encaram os Vikings no US Bank Stadium no Monday Night Football – ambos os duelos às 22h20.

Compartilhe!Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter

Comentários