Packers batem os Lions de virada e garantem folga na 1ª rodada dos playoffs

A matemática do Green Bay Packers na semana 17 era bem simples: bastava a equipe vencer o Detroit Lions, em Michigan, para garantir a folga na primeira rodada dos playoffs. Na prática, foi muito mais complicado do que o torcedor esperava: os Packers ficaram atrás do placar por praticamente todo o jogo e conseguiu a virara apenas no último segundo com um field goal. No fim das contas, Green Bay deixou o Ford Field deste domingo (29) com uma apertada vitória por 23 a 20.

Após um primeiro tempo lastimável, os Packers reagiram na segunda etapa e, mesmo sem encantar, foram buscar a importante vitória em Michigan. Aaron Rodgers começou completando apenas dois dos primeiros 11 passes, mas brilhou nos drives finais – comandando a virada. Do outro lado, fica a decepção de um Detroit Lions que manteve 14 pontos de vantagem por boa parte da partida, mas mostrou no último período o porquê de ter uma das piores campanhas de 2019.

Lions largam na frente em Detroit

Para surpresa de muitos, o primeiro tempo foi todo do Detoit Lions no Ford Field. Dominante, o time logo anotou dois touchdowns: uma corrida de Kerryon Johnson e uma jogada bem engraçadinha – com passe do WR Danny Amendola para o TD do quarterback David Blough. 14 a 0 Detroit.

Após cinco punts seguidos, o ataque dos Packers conseguiu tirar o zero do placar na última campanha antes do intervalo – com um field goal de Mason Crosby. Detroit pagou com a mesma moeda logo em seguida, com um chute certeiro de Matt Prater, e os Lions foram para os vestiários vencendo por 17 a 03.


Confira aqui todos os resultados da Semana 17


Grande virada de Green Bay

Os Packers voltaram com uma pegada diferente na segunda etapa: a defesa não levou pontos no terceiro período e o ataque encostou com dez pontos anotados- um TD de Aaron Rodgers para Davante Adams e mais um field goal de Crosby. 17 a 13 Detroit.

Os Lions até chegaram a ampliar a vantagem com mais um field goal de Pratter, mas o último quarto era mesmo dos Packers. Aaron Rodgers foi o QB que todos esperam comandando a grande virada no Ford Field: empatou o duelo com uma conexão de 28 jardas para o touchdown de Adam Lazard e posicionou Crosby para o field goal da vitória no estouro do cronômetro. O kicker colocou a bola dentro do “Y” e garantiu a sonhada folga na primeira semana dos playoffs!

Próximos jogos

Os Packers voltam a campo no segundo final de semana de janeiro de 2020 – no Divisional Round. Já os Lions garantiram, pelo menos, a 3ª escolha geral do Draft 2020 com o revés.

Compartilhe!Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter

Comentários