Com show da defesa, Packers batem os Vikings e conquistam a NFC North

Apesar de não tão falado como outros times da NFC, o Green Bay Packers mostrou nesta segunda-feira (23) que pode fazer muito barulho nos playoffs em janeiro. Com um segundo tempo dominante, dos dois lados da bola oval, Green Bay foi melhor que o rival Minnesota Vikings e venceu por 23 a 10 em pleno US Bank Stadium – no último Monday Night Football da temporada 2019. Além de garantir o título da NFC North, o triunfo ainda mantém o time vivo na briga pela melhor campanha da conferência. Do outro lado, o revés deixa os Vikings ‘travados’ com o seed 6 da NFC.

Após um primeiro tempo com três turnovers, os Packers fizeram uma segunda etapa impecável: Aaron Jones correu para 154 jarda e dois TDs e Za’Darius Smith fechou a noite com oito tackles para perda de jardas e 3,5 sacks. A defesa de Green Bay deu uma aula e cedeu apenas 139 jardas totais para o ataque dos Vikes! Kirk Cousins mais uma vez decepcionou no horário nobre e teve um jogo para esquecer: apenas 82 jardas, um touchdown e uma interceptação.

Packers saem no lucro na primeira etapa

Apesar do triunfo, os Packers não começaram bem a partida: foram dois turnovers sofridos no primeiro período que Minnesota transformou em pontos. Primeiro, Aaron Jones sofreu um fumble e Dan Bailey transformou em três pontos com field goal que abriu o placar em Minneapolis. Minutos depois, Aaron Rodgers lançou uma rara interceptação e Kirk Cousins capitalizou com o seu único touchdown da partida – em passe de 21 jardas para Stefon Diggs.

Green Bay até teve mais posse de bola e jardas totais na primeira etapa, mas não conseguiu transformá-las em touchdowns. As três boas campanhas resultaram apenas em tentativas de field goals – que Mason Crosby colocou no meio do “Y” sem maiores dificuldades.

Os Packers ainda sofreram mais um turnover antes do intervalo, um fumble de Davante Adams, mas o anêmico ataque dos Vikes não soube aproveitar a boa posição de campo. Mesmo com três roubadas de bola, os Vikings foram para os vestiários vencendo ‘apenas’ por 10 a 09 em Minneapolis.


Confira aqui todos os resultados da Semana 16


Green Bay domina no segundo tempo

Os Vikings voltaram bem para a segunda etapa e caminhavam para ampliar a vantagem – eis que Cousins ‘espalhou a farofa’ com uma interceptação em cobertura dupla. Os Packers aproveitaram a boa posição de campo e assumiram a ponta do placar com uma corrida de Adam Jones para a end zone e uma conversão de dois pontos: 17 a 10 no US Bank Stadium.

Kirk Cousins até tentou reagir, mas o QB sofria demais com o pass-rush de Green Bay: foram cinco sacks ao longo do duelo. Os Packers ‘mataram o jogo’ no último período: Aaron Jones correu 56 jardas e anotou o touchdown que colocou números finais no duelo da NFC North. Vitória gigante dos Packers nesta reta final de temporada!

Próximos jogos

As duas equipes voltam a campo no próximo domingo (29) às 15h: os Vikings recebem os Bears no mesmo US Bank Stadium e os Packers encaram os Lions em Detroit.

Compartilhe!Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter

Comentários