Em jogaço, Patriots batem os Bills e conquistam a AFC East pela 11ª vez consecutiva

A promessa de um jogão se concretizou na noite deste sábado (21): New England Patriots e Buffalo Bills mostraram o porquê de já estarem classificados nos playoffs. Buffalo bem que tentou, jogou de igual para igual com o rival, mas, no fim das contas, a força do atual campeão falou mais alto: o tão criticado ataque apareceu no último período e garantiu o triunfo por 24 a 17 no gelado Gillette Stadium, em Foxborough. A vitória garantiu aos Pats o 11º título consecutivo da AFC East! O clássico divisional foi válido pela semana 16 da NFL na Nova Inglaterra.

Ao contrário dos últimos jogos, o ataque de New England apareceu bem e garantiu a vitória na gelada Foxborough. Tom Brady foi consistente: completou 26 de 33 passes e lançou 271 jardas, um touchdown e nenhuma interceptação. Ao todo, foram 414 jardas totais contra a segunda melhor defesa da liga. Do outro lado, Josh Allen também foi bem contra a feroz secundária dos Patriots, mas fica difícil vencer no Gillette Stadium quando não há muita ajuda do jogo terrestre.

Primeiro tempo equilibrado em Foxborough

A defesa dos Bills apareceu logo no primeira campanha – forçando um fumble em Rex Burkhead. Buffalo flertou com a end zone, mas teve que se contentar com um field goal de Stephen Hauschka.

New England não sentiu o turnover e não demorou para virar a partida em Foxborough logo na campanha seguinte: drive maravilhoso de sete minutos finalizado com passe de Tom Brady para Matt LaCosse. Os Patriots ampliaram o placar no começo do segundo período – com um field goal curto de Nick Folk. 10 a 3 Pats.

Os Bills equilibraram as ações no segundo período, mas chegaram ao empate apenas segundos antes do intervalo: Josh Allen conectou um passe com a ‘jamanta’ Dion Dawkins no estouro do cronômetro. De forma surpreendente, Bills e Patriots foram para o intervalo empatados em 10 a 10.


Confira aqui todos os resultados da Semana 16


Ataque dos Pats brilha no último período

Os Patriots logo trataram de retomar a ponta no primeiro drive do terceiro período – com um field goal de 51 jardas de Nick Folk. Quando parecia que New England ampliaria a vantagem, eis que os Bills voltaram à frente em uma jogada explosiva: passe de 53 jardas de Allen para o TD de John Brown. Buffalo na frente em Foxborough! Não por muito tempo.

Muito criticado nas últimas semanas, o ataque dos Pats apareceu bem e dominou a segunda melhor defesa da NFL no último período. Depois de Tom Brady posicionar Folk para um field goal curto, Rex Burkhead colocou números finais no jogo com um mergulho para dentro da end zone. A defesa dos Pats segurou as pontas nos minutos finais e garantiu a vitória importantíssima para os atuais campeões!

Próximos jogos

As duas equipes fecham a temporada regular no próximo domingo (29) às 15h: os Bills recebem os Jets no New Era Field e os Patriots encaram os Dolphins em Foxborough.

Compartilhe!Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter

Comentários