Ravens vencem os Niners em um jogaço com muita chuva em Baltimore

Apesar do dilúvio que castigou o M&T Bank Stadium, Baltimore Ravens e San Francisco 49ers corresponderam as expectativas e fizeram um JOGAÇO na tarde deste domingo (01) – uma possível prévia do Super Bowl 54 em Miami. Os Niners fizeram um jogo duríssimo e permaneceram vivos até o finalzinho, mas, os Ravens levaram a melhor: Justin Tucker chutou um field goal no estouro do cronômetro e garantiu a vitória apertada por 20 a 17 na chuvosa Maryland.

Como estava difícil passar a bola com a chuva, o duelo pode ser resumido em uma batalha de dois dos melhores jogos terrestres da liga – com o de Baltimore levando a melhor (178 a 174 jardas pelo chão). Nesse contexto, Lamar Jackson não decepcionou e carregou o time com um passe para touchdown e 101 jardas terrestres – liderando a equipe e assumindo de forma isolada o recorde do segundo maior número de jardas pelo chão em uma temporada (apenas atrás de Michael Vick). Do outro lado, a defesa dos Niners foi muito bem – cedendo apenas 17 pontos para o ataque mais letal da NFL. No ataque, San Francisco viu Raheem Mostert como maior destaque: foram 146 jardas terrestres e um touchdown.

Baltimore larga na frente em Maryland

O duelo comeeçou equilibrado desde o primeiro snap no M&T Bank Stadium. San Francisco começou com muita força e logo abriu o placar em Maryland: drive de sete jogadas finalizado com touchdown de Jimmy Garoppolo para Deebo Samuel. O QB dos Niners falhou logo em seguida e sofreu um fumble – forçado pela defesa de Baltimore. Lamar Jackson precisou de apenas duas jogadas para empatar o jogo – em lindo passe para Mark Andrews dentro da end zone. 7 a 7 em Maryland.

Com a chuva cada vez mais intensa, os times começaram a correr muito mais com a bola. Nesse cenário, os Ravens levaram a melhor: Lamar Jackson dominou a boa defesa de San Francisco com um drive de 14 jogadas – finalizando com uma corrida do próprio QB para dentro da end zone. A resposta de San Francisco foi rápida: os Niners voltaram a empatar com uma fantástica corrida de 40 jardas de Raheem Mostert para touchdown. Jogaço no M&T Bank Stadium: 14 a 14.

Baltimore mais uma vez dominou o relógio nos minutos finais da primeira etapa com uma campanha de mais de sete minutos, mas teve que se contentar com um field goal curto de Justin Tucker. Ligeiramente superior, os Ravens foram para os vestiários vencendo por 17 a 14.


Confira aqui todos os resultados da Semana 13


Segundo tempo truncado com vitória de Baltimore no fim

Os 49ers voltaram melhores no segundo tempo e logo voltaram a empatar o placar: a defesa forçou um fumble em Lamar Jackson e Robbie Gould finalizou a campanha de mais de oito minutos com um field goal de 32 jardas dentro do “Y”.

San Francisco jogou melhor na segunda metade da partida e teve muito mais tempo de posse, mas não conseguiu transformá-la em pontos no placar. O castigo veio nos minutos finais: os Ravens receberam a bola com 6:28 para o fim, gastaram todo o relógio restante e ganharam o jogo com um field goal de 49 jardas de Justin Tucker no estouro do cronômetro. Grande vitória dos Ravens diante de um dos melhores times da NFL!

Próximos jogos

As duas equipes voltam a campo no próximo domingo (08), às 15h, em duelos fora de casa: os Niners visitam os Saints em New Orleans e os Ravens encaram os Bills no New Era Field.

Comentários