Ravens batem os Bills, vencem a nona seguida e garantem vaga nos playoffs

A matemática do Baltimore Ravens neste domingo (08) era bem simples: o time precisava vencer o Buffalo Bills para ser o primeiro time da AFC confirmado nos playoffs. Foi exatamente o que aconteceu! Apesar de não ter atropelado como em jogos anteriores, muito pela força da defesa dos Bills, Baltimore produziu o suficiente para vencer no New Era Field por 24 a 17 – o nono triunfo seguido da equipe. O embate foi válido pela semana 14 da NFL em Buffalo.

Claro que o principal destaque foi, mais uma vez, Lamar Jackson: foram três passes para touchdown e 40 jardas terrestres – se colocando ao lado de Michael Vick como os únicos da história a passarem da barreira de mil jardas pelo chão em uma única temporada. Embora os Bills tenham feito um trabalho muito bom defensivamente, limitando o fortíssimo ataque dos Ravens a 257 jardas totais, Josh Allen e companhia computaram apenas 209 – somando passes e corridas. Assim fica difícil vencer em casa na NFL.

Baltimore sai na frente no New Era Field

Apesar de um primeiro quarto truncado, com cinco punts, os Ravens conseguiram abrir uma boa vantagem no placar. Justin Tucker abriu o placar no New Era Field, com um field goal de 36 jardas, e o ataque capitalizou um fumble forçado em um touchdown de Lamar Jackson para Nick Boyle. 10 a 0 Ravens.

Buffalo reagiu e dominou amplamente o segundo período, mas não conseguiu transformar a posse de bola em touchdowns. – as duas melhores campanhas ficaram apenas em field goals de Stephen Hauschka. A defesa até apareceu interceptando Lamar Jackson, mas Josh Allen não capitalizou o turnover. Os Ravens foram para os vestiários vencendo por 10 a 06.


Confira aqui todos os resultados da Semana 14


Ravens administram a vantagem

Os Ravens voltaram com tudo na segunda etapa e logo trataram de ampliar a vantagem: o futuro MVP precisou de três jogadas para conectar uma bomba de 61 jardas para o TD de Hayden Hurst. Minutos depois, os Bills descontaram com um field goal curto de Justin Tucker. 17 a 9 Baltimore.

O golpe de misericórdia dos Ravens veio no começo do último período com o 3º passe para touchdown de Lamar – esse para Willie Snead. Josh Allen até descontou nos minutos finais, com um TD para Cole Beasley, mas já era tarde demais. Nona vitória seguida de Baltimore!

Próximos jogos

Os Ravens voltam a campo já nesta quinta-feira (12): fazem o Thursday Night Football contra os Jets no M&T Bank Stadium. Já Buffalo faz o Sunday Night Football contra os Steelers no Heinz Field.

Compartilhe!Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter

Comentários