Ravens batem os Browns e garantem a melhor campanha da AFC pela 1º vez

Independente de conquistar ou não o Super Bowl 54 em Miami, é fato que o Baltimore Ravens está fazendo história em 2019. A equipe de John Harbaugh deu mais um importante passo na tarde deste domingo: os Ravens venceram o Cleveland Browns por 31 a 15, eliminaram o rival dos playoffs, e, de quebra, sacramentaram a melhor campanha da AFC pela primeira vez na história da franquia. O caminho para a final na Conferência Americana deve passar pelo M&T Bank Stadium! O duelo foi válido pela semana 16 e aconteceu no FirstEnergy Stadium, em Ohio.

Apesar de um início ruim, o melhor ataque da NFL anotou 481 jardas totais no duelo – contra 241 do rival. Como é de costume, Baltimore teve assustadoras 243 jardas terrestres! Lamar Jackson teve mais um jogo consistente com 20 de 31 passes completos, 238 jardas, três TDs e nenhuma interceptação. Do outro lado, os Browns foram a decepção de sempre: o jogo terrestre não funcionou e Baker Mayfield não mostrou aquele algo mais da temporada de calouro.

Mesmo com apagão no início, Ravens saem na frente

Apesar do triunfo em Ohio, os Ravens tiveram um início de jogo irreconhecível: o forte ataque não fez absolutamente nada em boa parte da primeira etapa. Lamar Jackson sofreu um fumble no final do primeiro período e os Browns capitalizaram o turnover: passe de Baker Mayfield para o touchdown de Demetrius Harris. 6 a 0 Cleveland.

Adormecido até então, Jackson acordou pouco antes do intervalo e mostrou o porquê se ser o futuro MVP da temporada: foram dois passes para touchdown dentro dos dois minuto finais! Ambas as conexões foram para o TE Mark Andrews. Esse camisa 8 é de outro planeta! Com uma virada relâmpago, os Ravens foram para os vestiários vencendo por 14 a 06.


Confira aqui todos os resultados da Semana 16


Baltimore administra a vantagem

Ao contrário da primeira etapa, os Ravens voltaram do intervalo com tudo e simplesmente dominaram o terceiro período com duas campanhas longas de, pelo menos, seis minutos. Ambas resultaram em pontos: um touchdown de Jackson para Mark Ingram e um field goal curto de Justin Tucker. Os Browns diminuíram a desvantagem também com um field goal: 24 a 09 Ravens.

Cleveland esboçou uma reação no último período e até tentou voltar para o jogo com um passe curto de Mayfield para o TD de Odell Beckham Jr, mas Baltimore logo tratou de colocar números finais com uma corrida de 18 jardas de Justice Hill até a end zone. Mais uma grande vitória dos Ravens em 2019!

Próximos jogos

Ambas as equipes voltam a campo no próximo domingo (29) às 15h: os Ravens recebem os Steelers em Baltimore e os Browns visitam os Bengals em Cincinnati.

Compartilhe!Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter

Comentários