Em noite histórica de Lamar Jackson, Ravens atropelam os Jets e vencem a AFC North

Nada melhor que um show do melhor time da NFL em 2019 para fechar com chave de ouro o Thursday Night Football da temporada 2019 da NFL. Mais uma vez Lamar Jackson roubou os holofotes com uma noite histórica no M&T Bank Stadium: além de quebrar o recorde de Michael Vick, de jardas terrestres em uma temporada para um QB, o garoto lançou cinco touchdowns e foi vital no atropelamento do Baltimore Ravens sobre o New York Jets: 42 a 21 na noite desta quinta-feira (12) em Maryland. Com o triunfo, os Ravens conquistam a AFC North e estão a uma vitória de sacramentar a melhor campanha da conferência.

Jackson computou 86 jardas terrestres diante dos Jets e chegou a 1,108 em 2019 – destruindo a marca de 1,039 jardas estabelecida por Vick em 2006. Apesar do feito, o quarterback fez muito mais estrago com o braço direito: foram 15 de 23 passes completados para 212 jardas e cinco touchdowns! Está cada vez mais claro que ele será o MVP da temporada. Do outro lado, até que os Jets fizeram um trabalho decente ofensivamente com 310 jardas diante de uma das melhores defesas da NFL. Já a defesa, a segunda melhor contra corridas até então, levou ‘apenas’ 218 do forte ataque terrestre de Baltimore.

Ravens começam com tudo e abrem vantagem

Como já é de costume, os Ravens começaram com tudo e logo abriram uma confortável vantagem com touchdowns nas duas primeiras campanhas com Mark Ingram pelo chão e passe de Lamar Jackson para Miles Boykin. 13 a 0 em Maryland (sim, Justin Tucker errou um extra point).

Os Jets responderam com uma surpreendente campanha no começo do segundo período – finalizada com passe de Sam Darnold para o TD de Jamison Crowder. New York encostando! Não por muito tempo: Baltimore respondeu logo em seguida com passe de Jackson para Mark Andrews dentro da end zone. Com tranquilidade, os Ravens foram para os vestiários vencendo por 21 a 07.


Confira aqui todos os resultados da Semana 15


Passeio de Baltimore comandado por Lamar Jackson

Após um início de segundo tempo truncado, Baltimore logo tratou de sacramentar a vitória com mais dois touchdowns no fim do terceiro período – ambos em conexões longas de Lamar para Marquise Brown e Seth Roberts. Passeio do time da casa: 35 a 07 no M&T Bank Stadium.

Os Jets aproveitaram a ‘tirada de pé’ dos Ravens e anotaram dois TDs no último período: em um bloqueio de punt para touchdown e em mais um passe de Darnold para Crowder. Lamar Jackson fechou o passeio com o quinto passe para touchdown da noite – esse para Mark Ingram. Vitória maiúscula do melhor time da NFL em 2019!

Próximos jogos

As duas equipes voltam a campo no dia 22 de dezembro às 15h: os Jets recebem os Steelers no Metlife Stadium e os Ravens visitam os Browns em Cleveland.

Compartilhe!Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter

Comentários