Drew Brees quebra recorde de Manning e comanda surra dos Saints contra os Colts

Mesmo antes da bola voar no Monday Night Football, a atmosfera era de uma noite épica no Mercedes-Benz Superdome. Quem acompanhou o duelo entre New Orleans Saints e Indianapolis Colts presenciou a história sendo feita – uma atuação memorável de Drew Brees. O camisa foi quase perfeito ao longo dos 60 minutos e, de quebra, quebrou o recorde de Payton Manning – se tornando o quarterback com o maior número de passes para touchdown de todos os tempos. Inesquecível! Os Saints não tomaram conhecimento do rival e atropelaram sem dó nem piedade na Louisiana: 34 a 07 na noite desta quinta-feira (16) – no duelo que fechou a semana 15 da NFL.

A performance de Brees no MNF foi uma das melhores de todos os tempos na NFL. Acredite se quiser: ele quebrou mais um recorde da noite – completando 29 dos 30 passes tentados (96,7% de aproveitamento). O camisa 9 ainda teve 304 jardas e somou quatro TDs – chegando a 541 na carreira. Foi uma atuação de gala de New Orleans como um todo – dominando totalmente os Colts dos dois lados da bola oval. Do outro lado, foi uma noite para o torcedor de Indy esquecer: o revés acabou com qualquer chance da equipe de ir aos playoffs em 2019.

Passeio dos Saints na primeira etapa

O primeiro tempo foi um monólogo de dos Saints: o time da casa dominou totalmente os Colts dos dois lado da bola oval. Enquanto o ataque de Indianapolis teve um total de 86 jardas totais na primeira meia hora de jogo, o New Orleans pontuou nas quatro campanhas da primeira etapa e abriu uma vantagem praticamente irreversível.

Buscando a quebra do recorde, o que Drew Brees fez nos primeiros dois quartos foi simplesmente insano: 20 de 21 passes completos, 230 jardas e dois passes para touchdown – se igualando a Peyton Manning com 539 touchdowns na carreira. O QB até teve chance de quebrar a marca na primeira metade de partida, mas o ataque dos Saints teve que se contentar com dois field goals de Wil Lutz. Com muita expectativa para a quebra da marca, os Saints foram para os vestiários vencendo por 20 a 0.


Confira aqui todos os resultados da Semana 15


Brees faz história no Superdome

Os Saints receberam a bola no kickoff da segunda etapa e todos no Superdome sabiam que a quebra do recorde era uma questão de tempo. Drew Brees mostrou muita compostura e comandou um drive maravilhoso de 12 jogadas e 75 jardas – que terminou com a história sendo escrita na Louisiana. O camisa 9 encontrou o TE Josh Hill sozinho na end zone e lançou o seu terceiro touchdown da noite – quebrando o recorde de Peyton Manning com 540 TDs na carreira em temporada regular. Explosão em New Orleans! ‘Deus Brees’ é simplesmente um monstro!

Domínio total e absoluto dos Saints

Apesar do jogo ganho, os Saints seguiram amassando e pontuaram na sexta campanha consecutiva: em passe de 28 jardas de Brees para o também QB Tysom Hill. O quarto TD do camisa 9! Que performance memorável, amigos!

Depois de abrir 34 a 0, os Saints claramente tiraram o pé e administraram a vantagem. Os Colts conseguiram tirar o zero do placar, com um TD terrestre do RB Wilkins, mas foi algo apenas protocolar. Os Saints gastaram o relógio nos minutos finais e sacramentaram a vitória histórica no Superdome!

Próximos jogos

As duas equipes voltam a campo no próximo domingo (22) às 15h: os Saints encaram os Titans em Nashville e os Colts recebem os Panthers no Lucas Oil Stadium.

Compartilhe!Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter

Comentários