Seahawks batem os Vikings em Seattle e assumem a liderança da NFC West

A expectativa de um jogaço se concretizou no Monday Night Football da semana 13: Seattle Seahawks e Minnesota Vikings fizeram um duelo digno de duas equipes que devem ir aos playoffs da Conferência Nacional em janeiro. Os Vikes fizeram jogo duro em Seattle e lutaram até o fim, mas não foram capazes de bater um dos melhores times da história da liga em jogos de horário nobre. Com autoridade, os Seahawks bateram o rival por 37 a 30 no CenturyLink Field, venceram um concorrente direto ao Wild Card e, de quebra, ultrapassaram o San Francisco 49ers e assumiram a ponta da NFC West. O duelo desta segunda-feira (02) fechou com chave de ouro mais uma rodada da NFL.

Apesar do forte equilíbrio nas ações ao longo do jogo, o melhor time venceu: Seahawks teve mais jardas totais (444 a 354) e o dobro de posse de bola (40 a 20 minutos). Russell Wilson foi seguro como sempre, mas o principal destaque ofensivo foi o jogo terrestre – com 218 jardas e dois touchdowns. Do outro lado foi o oposto: os Vikings não conseguiram correr com a bola e Kirk Cousins teve que passar a bola 38 vezes – completando 22 deles para 276 jardas, dois touchdowns e uma interceptação. O time visitante foi valente, mas sentiu as baixas importantes de Stefon Diggs e Dalvin Cook no terceiro período. Os três turnovers também fizeram diferença.

Vikings largam na frente em Seattle

Apesar da atmosfera extremamente hostil, quem abriu o placar no CenturyLink Field foi os Vikings – com um touchdown terrestre de Dalvin Cook. Os Seahawks pagaram na mesma moeda logo em seguida: drive de oito minutos que Chirs Carson finalizou com uma corrida para dentro da end zone. 7 a 7 em Seattle.

Não demorou para a forte defesa de Minnesota voltar a colocar sua equipe na frente do placar: Anthony Harris interceptou Wilson, em um lance bem bizarro, e retornou por 20 jardas até a end zone. Com as duas equipes convertendo field goals antes do intervalo, os Vikes foram para os vestiários vencendo por 17 a 10.


Confira aqui todos os resultados da Semana 13


Seahawks vencem com terceiro período arrasador

O Seattle voltou feito um rolo compressor na segunda etapa e logo assumiu a ponta do placar: foram 24 pontos seguidos! A defesa forçou dois turnovers, uma interceptação e um fumble, e o ataque explodiu com um TD terrestre de Rashad Penny, dois passes para touchdown de Russell Wilson (para DJ Moore e Penny) e mais um field goal de Jason Myers. Alguém anotou a placa? 34 a 17 Seattle.

Mesmo com as ausências de Dalvin Cook e Stefon Diggs, que deixaram o gramado lesionados, os Vikings cresceram no último período e quase empataram a partida no CenturyLink Field! Foram dois passes precisos para touchdown de Kirk Cousins – para Laquon Treadwell e Kyle Rudolph. Minnesota até teve uma última chance nos segundos finais, mas um fumble de CJ Ham colocou números finais na partida. Grande vitória dos Seahawks!

Próximos jogos

As duas equipes voltam a campo no próximo domingo (02): os Vikings recebem os Lions em Minnesota às 15h e os Seahawks visitam os Rams no Sunday Night Football no Coliseum às 22h20.

Comentários