Em tarde trágica de Winston, Texans batem os Bucs e vencem a AFC South

A semana 16 mal começou e mais um time carimbou o passaporte aos playoffs: o Houston Texans fez o dever de casa está presente na pós-temporada em janeiro! Embora não tenha sido a maior apresentação da história, o time deu conta do recado e venceu o Tampa Bay Buccaneers por 23 a 20 no Raymond James Stadium, na Flórida. Com o triunfo, Houston manteve o domínio na AFC South – vencendo a divisão pela quarta vez em cinco anos. O duelo abriu a rodada tripla de sábado (21) na NFL.

Embora tenha computado quase o dobro de jardas em relação ao rival (435 a 229), os Buccaneers jogaram a vitória no lixo com cinco turnovers – quatro deles interceptações de Jameis Winston. Qual será o futuro do quarterback no ano que vem? Do outro lado, Deshaun Watson teve um jogo muito abaixo das últimas apresentações: 19 de 32 passes completos para 184 jardas, nenhum touchdown e uma interceptação.

Com cinco turnovers, Bucs saem no lucro na primeira etapa

Assim como já é protocolar de Jameis Winston, o quarterback começou muito mal e lançou interceptações nas duas primeiras posses de bola – a primeira delas retornada para touchdown. É assustador como o camisa 3 é irregular! Os Texans logo ampliaram o placar com um field goal curto de Kai Fairbairn: 10 a 0 Houston.

O show de turnovers dos Bucs continuava no Paul Brown Stadium: o time teve um field goal bloqueado e Winston lançou sua terceira interceptação no segundo quarto. Infelizmente para a torcida de Houston, o time não soube capitalizar as roubadas de bola. Tampa ainda chutou um field goal e diminuiu o prejuízo para 10 a 3.

Acredite se quiser: os Buccaneers cometeram mais um turnover na primeira etapa – um fumble de Peyton Barber. Desta vez os Texans não perdoaram e capitalizaram o turnover com um touchdown terrestre de Carlos Hyde. Minutos depois foi a vez dos Bucs transformarem uma roubada de bola em touchdown: a defesa interceptou Deshaun Watson e Winston aproveitou a posição de campo para lançar o seu primeiro touchdown da tarde. Em um lucro gigantesco, os Bucs foram para os vestiários empatando em 17 a 17 na Flórida.


Confira aqui todos os resultados da Semana 16


Texans jogam para o gasto e vencem na Flórida

O terceiro período pode ser dividido em dois drives longos, um para cada lado, e ambos resultaram em field goals curtos. Tanto Fairbairn como Matt Gay converteram os respectivos chutes e mantiveram o jogo empatado: 20 a 20 no Raymond James Stadium.

Determinado a carimbar o passaporte aos playoffs, Houston gastou quatro minutos de relógio e voltou a assumir a ponta com um field goal no último período. Jameis Winston teve a chance de, pelo menos, empatar o jogo, mas, para surpresa de zero pessoas, o quarterback acabou com qualquer chance de vitória com a quarta interceptação da tarde. Texans vencem a AFC North e estão nos playoffs!

Próximos jogos

As duas equipes fecham a temporada regular no próximo domingo (29) às 15h: os Bucs recebem os Falcons e os Texans encaram os Titans no NRG Stadium, no Texas.

Compartilhe!Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter

Comentários