Patriots caem diante dos Texans e perdem melhor campanha da AFC

Depois de algumas semanas carregando o time nas costas, desta vez a defesa do New England Patriots não conseguiu fazer a diferença na noite deste domingo (01). Mais consistente dos dois lados da bola oval, o Houston Texans soube explorar as fragilidades dos atuais campeões e venceram com justiça: 28 a 22 no NRG Stadium, no Texas. O resultado tem influência direta nos playoffs da Conferência Americana: enquanto os Texans retomam a ponta da AFC South, os Patriots deixam de ter a melhor campanha da conferência – ultrapassado pelo Baltimore Ravens. O Sunday Night Football foi válido pela semana 13 da NFL.

Embora os Patriots tenham computado mais jardas totais (448 a 276), o ataque fez mais um jogo bem abaixo de anos anteriores e não conseguiu ser efetivo no Texas: New England tinha apenas três pontos anotados no fim do terceiro período. Após um início horroroso, Tom Brady se recuperou no último quarto e fechou o jogo com três touchdowns. Do outro lado, Deshaun Watson foi muito mais efetivo e completou 18 dos 25 passes tentados. Mesmo sem ser um fator pelo chão, com -4 jardas, o QB dos Texans foi um dos grandes responsáveis pela vitória no NRG Stadium.

Houston domina no Primeiro tempo

Os Patriots começaram bem o duelo no Texas com uma boa primeira campanha: o time gastou sete minutos do relógio, mas teve que se contentar com um field goal curto de Kai Forbath. Quem diria que estes seriam os únicos três pontos de New England na primeira etapa!

Enquanto o ataque dos Pats vivia um momento muito ruim, os Texans, aos poucos, encontravam espaços na melhor defesa da NFL. Houston abriu o placar a partir de um turnover: Tom Brady foi interceptado e Deshaun Watson transformou a roubada de bola em sete pontos – com uma conexão com Duke Johnson. 7 a 3 Texans.

Com mais confiança, Watson foi castigando a boa secundária dos Pats, com passes curtos e precisos, e logo ampliou o marcador: o QB finalizou o drive de quase sete minutos com um lindo passe para touchdown de Darren Fells. Enquanto isso, os Patriots seguiam sofrendo para anotar first downs! Superiores, os Texans foram para os vestiários vencendo por 14 a 03


Confira aqui todos os resultados da Semana 13


Patriots reagem, mas não levam no Texas

Os Patriots até tentaram reagir no começo da segunda etapa, mas a sintonia de Brady com seus recebedores estava muito ruim. Enquanto isso, os Texans seguiram castigando: Deshaun Watson conectou um lindo passe para Kenny Stills no canto esquerdo da end zone. Antes do duelo contra Houston, a defesa de New England havia cedido apenas dois passes para touchdown em toda a temporada! 20 a 03 no NRG Stadium.

Mesmo em uma noite bem abaixo, Brady conseguiu lançar o 1º touchdown no final do terceiro período: conexão de 12 jardas com James White. Houston não deixou barato e logo pagou na mesma moeda em uma jogada simplesmente insana: com passe do WR DeAndre Hopkins para o touchdown do QB Deshaun Watson! 28 a 9 no Texas.

Jogo decidido com 19 pontos de diferença, certo? Errado! Apesar de não estar nos melhores dias, o ataque de New England apareceu no segundo tempo e esboçou uma reação. Foram dois touchdowns de Tom Brady – para White e Julian Edelman, respectivamente. Os Patriots até deram uma cartada final para finalizar a virada, mas o onside kick não foi recuperado. Grande vitória dos Texans no Sunday Night!

Próximos jogos

As duas equipes voltam a campo no próximo domingo (08) em duelos como mandantes: os Texans encaram os Broncos no mesmo NRG Stadium às 15h e os Patriots recebem os Chiefs em Foxborough às 18h25.

Comentários