49ers massacram os Packers, vencem a NFC e encaram os Chiefs no Super Bowl 54

A promessa de uma final da NFC equilibrada foi para o espaço logo nos primeiros snaps da partida – o torcedor do Green Bay Packers ainda está sentado no sofá esperando o seu time entrar em campo. O San Francisco 49ers entrou feito um rolo compressor e dominou do começo ao fim na noite deste domingo (19) em Santa Clara. Com um jogo corrido simplesmente avassalador, os Niners venceram por 37 a 20 no Levi’s Stadium, levantaram o título da NFC com justiça e agora encaram o Kansas City Chiefs no Super Bowl 54 em Miami, na Flórida.

Poucas vezes se viu um domínio tão contundente em uma final de conferência: os 49ers simplesmente amassaram com o fortíssimo jogo terrestre. Herói pouco provável antes da bola voar, Raheem Mostert teve uma das maiores performances da história dos playoffs com 220 jardas e assustadores quatro touchdowns – os melhores números em uma final de NFC. Acredite se quiser: Jimmy Garoppolo lançou apenas oito passes! Do outro lado, Aaron Rodgers fez a sua parte: completou 31 de 39 passes para 326 jardas e dois touchdowns. Agora, fica difícil vencer fora de casa quando sua defesa leva um baile nas trincheiras do oponente.

Um massacre dos Niners na primeira etapa

A promessa de um jogo equilibrado foi para o espaço desde o primeiro snap: os 49ers entraram com uma intensidade incrível e dominaram totalmente a primeira etapa no Levi’s Stadium. O time da casa dominou nas trincheiras e logo abriu uma boa vantagem em Santa Clara: Raheem Mostert abriu o placar com um lindo touchdown terrestre e Robbie Gould ampliou com um difícil fild goal de 54 jardas. 10 a 0 Niners.

Do outro lado, nada dava certo para os Packers: o time não conseguia minimamente manter o ritmo no ataque e a defesa era dominada pelo jogo corrido de San Francisco. Para se ter uma ideia, os Niners tiveram 185 jardas terrestres no primeiro tempo – segunda maior marca da história dos playoffs!

Além de não conseguir um ponto sequer, o ataque de Green Bay ainda cometeu dois turnovers. Acredite se quiser: ambos foram transformados em touchdowns terrestres de Mostert. Sim, o terceiro TD do camisa 31! Que surra… Os Niners ainda chutaram mais um field goal com Gould e foram para os vestiários massacrando por 27 a 0 em Santa Clara.

>>> CONFIRA O CALENDÁRIO COMPLETO DOS PLAYOFFS 2020

Show de Mostert continua em Santa Clara

Após um primeiro tempo miserável, o ataque dos Packers voltou do intervalo diferente e fez mais no primeiro drive do que em toda a primeira etapa: drive de 11 jogadas finalizado com um touchdown de Aaron Rodgers para Aaron Jones. Green Bay nem conseguiu esboçar uma reação, pois a resposta de San Francisco foi imediata: o quarto touchdown terrestre de Raheem Mostert! Que noite do running back! 34 a 07 San Francisco.

Embora Green Bay tenha lutado até o fim no Levi’s Stadium, o semblante no banco de reservas da equipe era de uma equipe já entregue. O time até esboçou uma reação com dois touchdowns, um corrido de Jones e o outro aéreo de Rodgers para Sternberger, mas a diferença ainda era gigantesca. O ataque dos Niners logo chutou um field goal com Robbie Gould e colocou a diferença em 17 pontos nos minutos finais. Com tranquilidade, a franquia administrou a vantagem e está com justiça no Super Bowl 54!

Próximos jogos

O San Francisco 49ers encara o Kansas City Chiefs no esperado Super Bowl 54: a bola vai voar às 20h30 do dia 02 de fevereiro no Hard Rock Stadium, na Flórida.

Compartilhe!Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter

Comentários