Defesa domina, 49ers batem os Vikings em Santa Clara e estão na final da NFC

O Minnesota Vikings bem que tentou, mas não conseguiu derrubar outro favorito pela segunda semana consecutiva. Dominante dos dois lados da bola oval, o San Francisco 49ers não deu qualquer chance ao rival e venceu até com certa facilidade: 27 a 10 no Levi’s Stadium, em Santa Clara. O triunfo acaba com a temporada da equipe de Minneapolis e coloca os Niners de volta à final da NFC após sete anos!

A defesa de San Francisco deu um show na Califórnia permitindo apenas 147 jardas totais – 21 delas terrestres. O grupo forçou dois turnovers cruciais e o ataque soube capitalizar. Jimmy Garoppolo foi bem, mas o principal destaque foi Tevin Coleman: foram 105 jardas terrestres e dois touchdowns. Do outro lado, nada nos Vikings funcionou: a defesa não parou o ataque terrestre e Dalvin Cook teve apenas 18 jardas totais.

Niners largam na frente na 1ª etapa

San Francisco começou com tudo e abriu o placar logo no primeiro drive ofensivo da partida: campanha de quatro minutos finalizada com um passe curto de Jimmy Garoppolo para Kendrick Bourne. Festa em Santa Clara! Não por muito tempo. Kirk Cousins recebeu a bola de volta e logo empatou o jogo – com uma linda conexão de 42 jardas nas mãos de Stefon Diggs. Tudo igual no divisional: 7 a 7.

Os Niners dominaram a primeira etapa em tempo de posse e jardas – não demorou para o time da casa voltar à frente do placar: drive de dez jogadas que Tevin Coleman finalizou com um mergulho para a end zone. Minutos depois, veio o banho de água fria: Garoppolo foi mal e lançou uma interceptação nas mãos de Erik Kendricks! Minnesota flertou com o TD, mas teve que se contentar com um field goal curto de Dan Bailey. Assim, os 49ers foram para os vestiários vencendo por 14 a 10.

>>> CONFIRA O CALENDÁRIO COMPLETO DOS PLAYOFFS 2020

San Francisco domina na segunda etapa

O terceiro período foi totalmente dos Niners: o ataque brilhou e praticamente matou o confronto com 13 pontos anotados – dois field goals curtos de Robbie Gould e o segundo touchdown terrestre de Tevin Coleman – que voltou com tudo nestes playoffs. O TD veio a partir de um turnover forçado pela defesa: Richard Sherman agarrou o passe bem ruim de Kirk Cousins no meio do campo. 27 a 10 Niners.

Minnesota até esboçou uma reação no último período, mas a defesa de San Francisco apareceu ferozmente – lembrando aquela equipe que dominou na primeira metade da temporada regular. O pass-rush ‘jantou’ Cousins e a secundária não deu chance aos recebedores dinâmicos dos Vikings. Grande vitória de San Francisco rumo a final da NFC!

Próximos jogos

San Francisco recebe ou Seattle Seahawks ou Green Bay Packers no próximo domingo (19), às 20h40, no Levi’s Stadium, em Santa Clara.

Compartilhe!Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter

Comentários