Árbitro que não marcou interferência em Saints x Rams vai apitar o Super Bowl 54

A NFL anunciou recentemente que Bill Vinovich será o árbitro do Super Bowl 54 entre Kansas City Chiefs e San Francisco 49ers – que acontece no dia 02 de fevereiro em Miami. Se o nome do árbitro não é familiar, provavelmente você não é torcedor do New Orleans Saints…

>>PÁGINA ESPECIAL DO ENDZONE BRASIL COM TUDO SOBRE O SUPER BOWL 54

Vinovich foi o árbitro da final da NFC entre Saints e Rams

Chega a ser curioso ver o profissional responsável por um dos maiores erros de arbitragem da história da NFL ser escolhido para apitar o Super Bowl no ano seguinte. Caso você não se lembre, a equipe de Vinovich esteve no Superdome e não marcou uma interferência óbvia de Nickell Robey-Coleman em Tommylee Lewis – marcação que, provavelmente, daria a vitória aos Saints.

O erro foi tão bizarro que gerou mudanças no livro de regras da NFL – permitindo que as marcações de interferência (ou não) fossem passíveis de desafio. Claro que Vinovich não era o responsável por chamar aquela falta – por estar cerca de 15 a 20 jardas do lance. Entretanto, ele ficou marcado na história pelo erro de sua equipe.

(GIF do NFL.com/GamePass)

Árbitro já comandou outro Super Bowl

Esta será a segunda final da carreira de Bill Vinovich: ele também esteve em campo no Super Bowl 49 entre Seattle Seahawks e New England Patriots – que finalizou a temporada 2014.

Ao todo, são 14 anos na NFL – 11 deles como árbitro principal. Vinovch já trabalhou em 13 jogos d playoffs – o mais famoso deles a final da NFC já citada. O árbitro já trabalhou nos playoffs neste ano – na vitória dos Titans sobre os Ravens no Divisional em Baltimore.

Equipe de Vicovich não joga muito a flanela

O time de arbitragem comandado por Bill Vicovich é conhecido por marcar poucas faltas e ‘deixar o jogo correr’: a média em 2019 foi de 11,63 faltas – abaixo da média geral de 13,4. O torcedor dos Saints sabe disto muito bem…

Compartilhe!Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter

Comentários