Texans batem os Bills em prorrogação emocionante e avançam nos playoffs

Toda a expectativa para a chegada dos playoffs foi justificada já no primeiro duelo deste sábado (04): Houston Texans e Buffalo Bills fizeram um JOGAÇO na abertura da rodada de Wild Card! Depois de começar perdendo por 16 a 0, os Texans mostraram uma compostura incrível, chegaram a virar o duelo no tempo normal e foram buscar a vitória por 22 a 19 em uma prorrogação simplesmente insana! Um embate incrível para abrir os playoffs 2020 da NFL no NRG Stadium, no Texas.

Após uma primeira etapa irreconhecível, os Texans renasceram na segunda etapa, após uma jogada explosiva de JJ Watt, e assumiram a ponta do placar após estarem perdendo por 16 a 0. Deshaun Watson mostrou bastante maturidade nos momentos decisivos e foi genial na jogada que deu a vitória da equipe no tempo extra. No total, foram 20 de 25 passes completos para 247 jardas e um touchdown do camisa 4. Do outro lado, os Bills até tiveram mais jardas totais (425 a 360), mas não souberam matar o jogo quando tiveram a chance na primeira etapa. Mesmo com o dolorido revés, o grupo de Josh Allen e companhia cai em pé após uma boa apresentação na pós-temporada.

Domínio total dos Bills no primeiro tempo

A torcida presente no NRG Stadium ficou extremamente decepcionada na primeira etapa, pois o time da casa praticamente não entrou em campo! O dinâmico ataque dos Texans foi uma lástima na primeira etapa e saiu de campo zerado! Para se ter uma ideia, foram 81 jardas totais – com Deshaun Watson lançando para míseras 49 jardas.

Do outro lado, os Bills dominaram do começo ao fim do primeiro tempo e deveriam ter ido para o intervalo com uma vantagem ainda maior. O time abriu o placar logo no primeiro drive do jogo em uma trick-play sensacional – com Jaron Brown lançando um passe para o touchdown do QB Josh Allen. Olha o ‘Bills Special’! O time flertou outras duas vezes com a end zone, mas teve que se contentar com field goals de Stephen Hauschka. Dominante, Buffalo foi para os vestiários vencendo por 13 a 0.

>>> CONFIRA O CALENDÁRIO COMPLETO DOS PLAYOFFS 2020

Virada espetacular dos Texans e prorrogação no NRG Stadiun

O calvário de Houston continuou no começo da segunda etapa: DeAndre Hopkins sofreu um fumble após receber o primeiro passe na noite! Quando parecia que Buffalo anotaria o touchdown da vitória, eis que o ‘montro’ apareceu: JJ Watt, mesmo longe de 100%, conseguiu um sack em Josh Allen e obrigou os Bills a chutarem um field goal. A jogada do camisa 99 foi o suficiente para incendiar o estádio e mudar totalmente os rumos da partida!

foi incrível como os Texans mudaram da água para o vinho após a jogada de Watt: o ataque teve mais jardas nos dois drives seguintes do que em toda a primeira etapa. Acredite se quiser: Houston anotou 19 pontos consecutivos e virou a partida no Texas – foram dois touchdowns com conversão de dois pontos e um field goal. Apagado até então, Deshaun Watson foi vital na reviravolta: correndo para um TD e lançando o outro em um passe curto para Carlos Hyde. Explosão no Texas! 19 a 16 Houston.

Os Bills tiveram a bola de volta por duas vezes nos minutos finais e, mesmo com algumas jogadas bem malucas de Josh Allen, conseguiram posicionar Hauschka para um chute nada fácil de 47 jardas. O kicker, ex-Seahawks, colocou a bola no meio do “Y” no estouro do cronômetro e levou o emocionante duelo para a prorrogação no NRG Stadium.

Houston vence em prorrogação emocionante

Tanto Houston como Buffalo tiveram receberam a bola no tempo extra e tiveram a chance da vitória, mas tiveram que ir para o punt. Os Texans tiveram mais uma vez a posse com nove minutos no relógio e fizeram um grande trabalho – especialmente Watson: o QB fez uma jogada incrível, escapando de dois sacks, e posicionou seu kicker para um chute de 28 jardas. Ka’imi Fairbairn, com tranquilidade, converteu o field goal e manteve o sonho do Super Bowl 54 vivo em Houston!

Próximos jogos

Houston aguarda o resultado do outro duelo de Wild Card para a definição do adversário do próximo fim de semana. Se os Patriots venceram, Houston viaja até Baltimore para encarar os Ravens às 22h15 no sábado (11). Agora, se os Titans passarem, os Texans enfrentam o Kansas City Chiefs às 15h do domingo (12) no Arrowhead Stadium.

Compartilhe!Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter

Comentários