Com virada épica e show de Mahomes, Chiefs eliminam os Texans em jogo histórico

Quem acompanhou a primeira partida do Divisional Round deste domingo (12) presenciou a história sendo escrita: o que o Kansas City Chiefs fez no Arrowhead Stadium jamais havia sido realizado anteriormente na NFL. Após começar o jogo perdendo por 24 a 0, para o Houston Texans, os Chiefs viraram o duelo ainda antes do intervalo, com quatro touchdowns de Patrick Mahomes, e anotaram 41 pontos consecutivos: uma vitória épica por 51 a 31 no Missouri. Simplesmente surreal! É exatamente por jogos como este que amamos tanto a NFL! A vitória incrível coloca os Chiefs na finalíssima da AFC – enfrentando o Tennessee Titans no mesmo Arrowhead Stadium.

Faltam palavras para descrever a atuação de Kansas City – especialmente de Patrick Mahomes. Mesmo perdendo por 24 pontos, o QB não se abalou em nenhum momento e arquitetou sete campanhas consecutivas para touchdown – algo inédito na pós-temporada. O camisa 15 foi um monstro: 351 jardas, cinco touchdowns e nenhuma interceptação. Do outro lado, fica a decepção de um Texans que teve o melhor primeiro quarto da história da franquia, mas que não soube administrar a larga vantagem – um apagão gigantesco da defesa digno dos Falcons no Super Bowl 51. Deshaun Watson fez a sua parte com 388 jardas, dois passes para TD e mais um correndo com a bola.

Melhor primeiro quarto da história dos Texans

O começo de partida no Arrowhead foi surpreendente: o torcedor dos Chiefs mal conseguia acreditar no que via dentro de campo. Acredite se quiser: os Texans abriram incríveis 21 a 0 em poucos minutos de jogo – o melhor primeiro quarto da história da franquia! Alguns torcedores de Kansas City até deixaram o Arrowhead Stadium.

Como isto aconteceu? Primeiro, Houston dominou logo na primeira campanha do duelo e logo anotou um touchdown – em conexão maravilhosa de 54 jardas de Deshaun Watson para Kenny Stills. Minutos depois, o time de especialistas apareceu bloqueando um punt: Barkevious Mingo agarrou a bola solta e retornou até a end zone! Para completar, Tyreek Hill sofreu um fumble na hora de retornar o punt e Watson capitalizou mais um turnover com um passe curto para o TD de Darren Fells. Perdeu a conta? 21 a 0 Texans.

Houston seguiu amassando, mas não soube colocar a diferença em algo irreversível. O time teve uma quarta para uma jarda na redzone e poderia ter praticamente matado o jogo, mas resolveu ser conservador e chutou o field goal curto com Ka’imi Fairbairn. 24 a 0 Texans no Arrowhead.

Virada épica dos Chiefs no segundo período

A maioria dos times não teria forças para reagir após um 24 a 0 nos playoffs, mas não este Kansas City Chiefs. De forma épica, o time encontrou forças sabe-se se lá de onde e fez algo inédito na história da liga: virou o jogo com quatro touchdowns ainda no segundo período!

A reação possui nome e sobrenome: Patrick Mahomes. O quarterback mostrou uma compostura assustadora e lançou quatro touchdowns em um período de dez minutos – apenas o segundo da história a fazer tal feito. Depois de tirar o zero do placar com uma conexão com Damien Williams, o camisa 15 foi incrível e achou o TE Travis Kelce três vezes consecutivas dentro da end zone! Com o primeiro tempo de mais pontos da história dos playoffs, os Chiefs foram para os vestiários vencendo por 28 a 24.

>>> CONFIRA O CALENDÁRIO COMPLETO DOS PLAYOFFS 2020

Chiefs atropelando sem dó nem piedade na segunda aetapa

Apesar da pausa, os Chiefs voltaram para a segunda etapa do mesmo jeito que acabou a primeira: amassando a defesa dos Chiefs sem dó nem piedade. De forma avassaladora, Kansas City anotou mais três touchdowns no terceiro período – se tornando o segundo time da história (o primeiro nos playoffs) a anotar TDs em sete campanhas consecutivas! Foram duas corridas de Damien Williams para dentro da end zone e um passe para touchdown de Mahomes para Blake Bell – o quinto do camisa 15 na partida.

Deshaun Watson não se entregou e até chegou a diminuir a vantagem, com um mergulho insano para dentro da end zone, mas uma reação era quase impossível – muito pela defesa de Houston completamente entregue. Mesmo sem anotar o oitavo touchdown consecutivo, o ataque dos Chiefs colocou números finais na partida com um field goal certeiro de Harrison Butker. Virada épica e classificação de Kansas City para a final da AFC!

Próximos jogos

Os Chiefs voltam a campo no próximo domingo (19), no mesmo Arrowhead Stadium, para uma final da AFC que promete demais contra o Tennessee Titans.

Compartilhe!Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter

Comentários