Show de Mahomes! Chiefs batem os Titans, vencem a AFC e estão no Super Bowl 54

Após bater na trave na temporada passada, o Kansas City Chiefs estará no Super Bowl 54! Depois de uma temporada regular não tão brilhante, Patrick Mahomes mostrou o porquê de ter o atual MVP da NFL: o quarterback destruiu a defesa do Tennessee Titans e foi vital na tarde deste domingo (19) no gelado Arrowhead Stadium. Em mais uma atuação impecável, o camisa 15 comandou o triunfo por 35 a 24 no Missouri que deu aos Chiefs o título da AFC e, é claro, a tão sonhada vaga na finalíssima no dia 02 de fevereiro em Miami. Do outro lado, os Titans brigaram muito, mas ‘conto da Cinderela’ chegou ao final.

No fim das contas, o melhor time venceu. Após um susto no começo da partida, os Chiefs assumiram a ponta do placar no segundo quarto e não perderam mais. Kansas City teve mais jardas totais, mais tempo de posse de bola e um jogador que, outra vez, fez total diferença: Patrick Mahomes. O camisa 15 foi genial e terminou com 294 jardas, três touchdowns e ainda liderou a equipe em jardas terrestres (53 e um touchdown). A defesa também fez um bom trabalho e teve ‘apenas’ 69 jardas e um touchown.

Do outro lado, Tennessee bem que tentou, fez frente a Kansas City em muitos momentos, mas ficou claro que faltou potência depois de dois jogos extremamente desgastantes contra Patriots e Ravens. Após um começo promissor, o time levou a virada e não soube jogar atrás do placar – abdicando do jogo terrestre.

Titans saem na frente, mas Mahomes arquiteta virada

Assim como nos duelos diante de Patriots e Ravens, os Titans começaram o duelo em um ritmo muito forte e dominaram no primeiro período – para desespero do torcedor no Arrowhead Stadium. Seria um repeteco da semana passada? Com um ataque arrasador, Tennessee conseguiu estabelecer o play-action e logo abriu 10 a 0: um field goal de Greg Joseph e um touchdown terrestre de Derrick Henry – recebendo o snap direto próximo da end zone.

Ao contrário do Divisional diante dos Texans, os Chiefs reagiram logo de cara e não permitiram que o adversário abrisse uma boa vantagem. Com tranquilidade, Patrick Mahomes logo diminuiuo prejuízo com um lindo passe para o touchdown de Tyreek Hill. A torcida dos Chiefs mal teve tempo de comemorar, pois os Titans logo responderam com uma jogada muito bem desenhada: o left tackle Dennis Kelly se deslocou e recebeu o passe dentro da end zone! 17 a 14 Titans.

Assim como no duelo da semana passada, Kansas City reagiu no segundo período e foi buscar uma virada contundente no Missouri. Mais uma vez o nome da virada foi Patrick Mahomes: o quarterback voltou a brilhar no Arrowhead Stadium e mostrou o porquê de ser atual MVP. Foram dois touchdowns consecutivos: uma linda conexão de 20 jardas do camisa 15 nas mãos de Tyreek Hill e uma corrida simplesmente épica do QB, de 27 jardas, até a end zone. Explosão no Arrowhead Stadium! Os Chiefs foram para os vestiários vencendo por 21 a 17.

>>> CONFIRA O CALENDÁRIO COMPLETO DOS PLAYOFFS 2020

Chiefs dominam na segunda etapa

Tennessee até tentou reagir no começo do segundo tempo, mas os Chiefs não deram chance – com posse de bola em 11 dos 15 minutos do terceiro período. Com um jogo corrido eficiente, Kansas City logo ampliou o marcador com um touchdown terrestre de Damian Williams. 28 a 17 Chiefs.

O golpe final veio no começo do último período na genialidade de Patrick Mahomes: o quarterback acertou um passe maravilhoso, de 60 jardas, que Sammy Watkins recebeu e entrou na end zone. Explosão no Arrowhead Stadium! Tennessee até tentou reagir, com um touchdown de Tannehill para Anthony Firkser, mas o time não teve ‘perna’ para uma reação no Missouri. Os Chiefs administraram a vantagem e se garantiram a vaga no Super Bowl 54!

Próximos jogos

O Kansas City estará no Super Bowl 54, no dia 02 de fevereiro em Miami, e espera o vencedor de San Francisco 49ers e Green Bay Packers na NFC.

Compartilhe!Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter

Comentários