Divisional 2020: Prévia de Houston Texans x Kansas City Chiefs

No confronto que abre o domingo do Divisional Round, o Kansas City Chiefs recebe o Houston Texans às 17h05 (de Brasília), do domingo 12 de janeiro, no Arrowhead Stadium. No último fim de semana, o Houston Texans superou um primeiro tempo desastroso e conseguiu uma grande virada sobre o Buffalo Bills para avançar na competição. Enquanto isso, o Kansas City descansou seus jogadores e agora precisam encontrar o ritmo certo para enfrentar um embalado.

A vitória no Wild Card aumentou ainda mais a confiança dos Texans, que tiveram a prova de que JJ Watt está saudável e que devem contar com Will Fuller para a próxima partida. No centro de tudo isso está Deshaun Watson, que terá mais uma chance de provar que ele era o melhor valor do Draft de 2017.

>>> Confira o calendário completo dos playoffs

Sim, o recrutamento de jogadores da NFL é um detalhe neste confronto. Há 3 anos, os Chiefs ficaram em dúvida se escolheriam Patrick Mahomes ou Deshaun Watson para o seu futuro, optando pelo primeiro deles na ocasião. Depois de perder para o preterido na semana 6, agora, Mahomes terá a oportunidade de ter sua revanche.

No histórico geral entre as duas equipes, os Chiefs têm uma ligeira vantagem a seu favor. De 11 jogos, seis foram vencidos por Kansas e cinco por Houston.

O tira-teima deste duelo se dá justamente nos playoffs. No único confronto de mata-mata entre os dois, o Kansas City Chiefs atropelou o Houston Texans no Wild Card de 2016. Com uma performance dominante de sua defesa, os Chiefs forçaram 5 turnovers e emplacaram sonoros 30 a 0.

Ter Will Fuller de volta ao campo, certamente será muito bom para Deshaun Watson. Contudo, a principal aposta dos Texans deve ser o jogo corrido. Carlos Hyde e Duke Johnson estão em alto nível e, enfrentando uma das piores defesas terrestres da liga, devem encontrar espaço para produzir. Johnson ainda pode desequilibrar recebendo passes, algo muito utilizado pelos Texans e que pode surtir efeito positivo, já que os Chiefs foram a equipe da NFL que mais cedeu jardas aéreas a running backs.

JJ Watt se recuperou de uma lesão sofrida na semana 8 e conseguiu um sack crucial em cima de Josh Allen já no final da vitória no Wild Card. O pass-rush dos Texans sobe de patamar com o defensor e precisará de todo este potencial para pressionar Patrick Mahomes, já que a secundária da equipe é inconstante e encontrará problemas para segurar os vários alvos dos Chiefs.

Se Houston apoia seu plano de jogo nas trincheiras, o mesmo não acontece em Kansas City. Lidando com uma lesão no joelho ao longo da temporada, Patrick Mahomes ainda segue genial e, com uma semana de folga, tem tudo para brilhar no Arrowhead Stadium. Diferente do duelo na temporada regular, ele contará com Sammy Watkins à sua disposição, além dos sempre perigosos Travis Kelce e Tyreek Hill.

O ataque sempre foi o ponto forte dos Chiefs, mas a evolução de sua defesa foi o que melhorou ainda mais o time neste ano. A chegada de Tyrann Mathieu e seu entrosamento com Juan Thornhill equilibraram secundária da equipe, terminando o ano como uma das melhores da NFL. Porém, Thornhill está fora da temporada após uma lesão, então os Chiefs precisarão ajeitar a casa para manter o nível. É verdade que no duelo pela semana 6, Kansas City não conseguiu nenhum sack sobre Deshaun Watson. Mas, a linha ofensiva de Houston foi muito mal no Wild Card, algo que os Chiefs devem tirar proveito neste fim de semana.

Muito por jogar em casa, os Chiefs aparecem com um bom favoritismo nas casas de aposta. Segundo os odds do Oddsshark.com/br, a vitória de Houston paga R$4,25 para cada real apostado; já o triunfo dos Chiefs em casa rende R$1,25 para 1.

No duelo entre duas das futuras estrelas da NFL, Deshaun Watson e Patrick Mahomes devem protagonizar um duelo espetacular neste domingo. Mas ao contrário do resultado da temporada regular, o melhor time deve levar vantagem. Em um jogo recheado de emoção, os Chiefs devem vencer os Texans por mais de uma posse de bola.

Palpite do Endzone Brasil: Houston Texans 17 x 31 Kansas City Chiefs

Compartilhe!Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter

Comentários