Em partida impecável, Titans eliminam os Ravens e voltam à final da AFC após 17 anos

E não é que a zebra voltou a aparecer nos playoffs da AFC! Menos de uma semana após o Tennessee Titans eliminar os Patriots em Foxborough, a equipe voltou a aprontar neste sábado (11) – despachando nada menos que a equipe tida por muitos como a melhor da NFL. Em uma partida impecável, dos dois lados da bola oval, os Titans foram gigantes e derrubaram nada menos que o Baltimore Ravens de Lamar Jackson – futuro MVP da temporada – em pleno M&T Bank Stadium! O triunfo por 28 a 12 em Maryland fechou a rodada de sábado do Divisional Round da NFL e colocou Tennessee de volta em uma final da AFC após 17 anos.

O que Tennessee fez foi digno de aplausos: mesmo perdendo nas jardas totais (300 a 530), o time soube brecar as investidas dos Ravens nos momentos decisivos e transformar os turnovers da defesa em pontos no placar. Principal jogador contra os Patriots, o RB Derrick Henry voltou a aparecer muito bem: foram 195 jardas terrestres e ainda um passe para touchdown. Do outro lado, Lamar Jackson foi o primeiro jogador da história dos playoffs a ter, pelo menos, 300 jardas aéreas e 100 terrestres, mas os três turnovers cometidos acabaram pesando demais na hora da decisão.

Titans abrem vantagem em primeiro tempo impecável

Nem o mais otimista torcedor dos Titans esperava um começo de jogo tão bom em Maryland: quando o público do M&T Stadium percebeu os Ravens já estavam perdendo por 14 a 0. Em noite bem abaixo, Lamar Jackson lançou uma interceptação logo na primeira campanha e Ryan Tannehill transformou o turnover em touchdown – com uma recepção maravilhosa de Jonnu Smith no canto da end zone. Minutos depois, mais um TD de Tennessee: play-action de Tannehill e conexão de 45 jardas para Kalif Raymond. Acredite se quiser: os dois primeiros passes do QB dos Titans na partida foram para touchdown!

Aos poucos, os Ravens foram assimilando o golpe e tentando impor o seu estilo de jogo, mas o forte ataque parou em uma atuação impecável da defesa de Tennessee na primeira etapa. Lamar teve que abdicar um pouco do jogo terrestre, pela desvantagem no placar, e não foi muito bem. Baltimore até teve duas boas campanhas antes do intervalo, mas ambas resultaram apenas em field goals curtos de Justin Tucker. De forma surpreendente, os Titans foram para os vestiários vencendo por 14 a 06.

>>> CONFIRA O CALENDÁRIO COMPLETO DOS PLAYOFFS 2020

Olha a zebra passeando em Baltimore!

O panorama seguiu no terceiro período – com um domínio de Tennessee dos dois lados da bola oval. Acredite se quiser: a defesa forçou mais dois turnovers e o ataque anotou mais dois touchdowns! O primeiro deles veio em uma jogada impecável – com passe do RB Derrick Henry para Corey Davis. Depois, Lamar Jackson sofreu um fumble e Ryan Tannehill capitalizou com um mergulho dentro da end zone. Virou passeio! 28 a 06 Titans.

O melhor ataque da NFL até esboçou uma reação no último período, mas foi parado de forma magnífica pela defesa de Tennessee nos momentos mais decisivos. Lamar até chegou a lançar o seu único touchdown no começo do último período, para o TE Hurst, mas acabou ficando nisso. De forma categórica, Tennessee administrou a vantagem e está na finalíssima da AFC!

Próximos jogos

O Tennessee Titans está na final da AFC após 17 anos e agora aguarda o vencedor de Houston Texans e Kansas City Chiefs para saber onde irá jogar. O duelo acontece no próximo domingo (19) às 17h.

Compartilhe!Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter

Comentários