Mahomes pode superar Brady como o segundo QB mais jovem a vencer um Super Bowl

Aos poucos, o jovem Patrick Mahomes vai buscando o seu lugar entre os grandes nomes da história da NFL. Depois de vencer o MVP da temporada 2018, em seu primeiro ano como titular, o quarterback pode alcançar outro feito gigantesco neste domingo (02) – quando entra em campo na finalíssima entre Kansas City Chiefs e San Francisco 49ers. Caso volte de Miami com o título na bagagem, o camisa 15 pode se tornar o segundo QB mais novo da história a levantar um Vince Lombardi como titular.

>>PÁGINA ESPECIAL DO ENDZONE BRASIL COM TUDO SOBRE O SUPER BOWL 54

Mahomes pode ultrapassar Tom Brady

Quando a bola voar no Hard Rock Stadium, Mahomes terá 24 anos e 138 dias – o quinto QB mais jovem a começar a grande final como titular. Caso conquiste o seu anel de campeão, Mahomes vai ultrapassar Tom Brady e se tornar o segundo mais novo a conseguir tal feito.

Para quem não se lembra, o GOAT tinha 25 anos quando assumiu a titularidade liderou do New England Patriots ao primeiro Super Bowl de sua história – na temporada 2001 diante do St. Louis Rams.

Big Ben ainda é o recordista

Embora Mahomes seja um fenômeno na NFL, o QB dos Chiefs não conseguirá se tornar o mais mais jovem da história com um anel de campeão. Isso porque Ben Roethlisberger, quarterback do Pittsburgh Steelers e futuro membro do Hall da Fama, venceu o Super Bowl 40 quando tinha apenas 23 anos – em sua segunda temporada na NFL. O triunfo veio de forma contundente: 21 a 10 diante do Seattle Seahawks.

Mais recordes para Mahomes

Caso vença o San Francisco 49ers no domingo, Pat Mahomes pode colocar mais um recorde importante em seu currículo: ele será o jogador mais jovem da história a ter conquistado um Super Bowl e o prêmio de MVP. Alguém duvida que o camisa 15 chega lá? Eu, certamente, não.

Compartilhe!Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter

Comentários