O caminho do Kansas City Chiefs até o Super Bowl 54

Depois de bater na trave em 2018, após um doloroso revés para os Patriots na final da AFC, o Kansas City Chiefs finalmente voltou à grande decisão da NFL. Mesmo com algumas dificuldades ao longo do percurso, incluindo uma lesão da estrela Patrick Mahomes, a franquia venceu 12 partidas na temporada regular, arquitetou duas grandes viradas nos playoffs e agora chega embalada no Hard Rock Stadium – onde enfrenta o San Francisco 49ers no tão esperado Super Bowl 54.

Veja com mais detalhes como foi o caminho dos Chiefs até a grande decisão em Miami neste domingo (02):

>>PÁGINA ESPECIAL DO ENDZONE BRASIL COM TUDO SOBRE O SUPER BOWL 54

Início promissor com quatro vitórias seguidas

Logo nas primeiras semanas da temporada 2019 os Chiefs já mostraram que seriam fortes candidatos a estarem no Super Bowl 54 em Miami. O começo da equipe foi extremamente promissor com quatro vitórias seguidas. Após vitórias contundentes diante de Jaguars na estreia e Raiders na semana 2, Kansas City bateu os Ravens de Lamar Jackson (time de melhor campanha da NFL em 2019) por 33 a 28 e passou pelos Lions sem muitos sustos em Detroit.

Perda da invencibilidade em 2019

Apesar de entrar com um favoritismo gigantesco na semana 5, os Chiefs caíram para os Colts por 19 a 13, em pleno Arrowhead Stadium, e viram a invencibilidade em 2019 ir para o espaço. Kansas City voltou a tropeçar na rodada seguinte – mais uma vez para uma equipe da AFC South: vitória do Houston Texans por 31 a 24 – adversário que seria batido nos playoffs mais tarde.

Lesão de Mahomes assustou

Quando Patrick Mahomes deixou o campo lesionado na vitória contra os Broncos, na semana 7 em Mile High, muita gente deu a temporada do Kansas City Chiefs como acabada. Felizmente, a lesão não foi tão grave quando parecia e ele desfalcou o time em apenas dois compromissos: derrota para os Packers e vitória contra os Vikings – ambos os duelos em casa. Mahomes voltou a ação na semana 10 contra os Titans, outro adversário batido na pós-temporada, mas não conseguiu evitar a derrota no finalzinho.

Arrancada de seis vitórias rumo à pós-temporada

O revés para Tennessee no dia 10 de novembro foi o último da equipe até o momento. Os Chiefs terminaram a temporada regular de forma contendente: foram seis vitórias consecutivas diante de Chargers (duas vezes), Raiders, Patriots, Broncos e Chicago Bears. A cada semana que passava, a defesa parecia melhorar, principalmente contra corridas, e Mahomes se mostrava mais saudável e com ritmo de jogo.

Duas viradas épicas nos playoffs

Após a folga na primeira rodada da pós-temporada, os Chiefs receberam os Texans no Arrowhead e protagonizaram um dos jogos mais incríveis da história dos playoffs. Após começar o jogo perdendo por 24 a 0, Kansas City virou o duelo ainda antes do intervalo, com quatro touchdowns de Patrick Mahomes, e anotou 41 pontos consecutivos: uma vitória épica por 51 a 31 no Missouri. Simplesmente surreal!

Na semana seguinte, outro adversário já conhecido: o Tennessee Titans na final da AFC. Após um início lento, perdendo por 17 a 7, os Chiefs assumiram a ponta do placar no segundo quarto e não perderam mais. Kansas City teve mais jardas totais, mais tempo de posse de bola e um jogador que, outra vez, fez total diferença: Patrick Mahomes. O camisa 15 foi genial e terminou com 294 jardas, três touchdowns e ainda liderou a equipe em jardas terrestres (53 e um touchdown).

Após duas atuações dominantes, o time chega para o Super Bowl 54 pegando fogo e focado em conquistar o primeiro título nos últimos 50 anos. Será que Pat Mahomes pode levar o Vince Lombardi e dar um final feliz a esta grande trajetória? Veremos!

Compartilhe!Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter

Comentários