Último jogo de Tom Brady? Titans batem os Patriots e eliminam o rival dos playoffs

O dia 05 de janeiro de 2020 pode ter sido histórico para o esporte: há uma possibilidade que o embate deste sábado (04) em Foxborough tenha sido o último da carreira de Tom Brady. Após um ano conturbado do início ao fim, o quarterback bem que tentou, mas não conseguiu manter o sonho de mais um Super Bowl vivo. Com muitos méritos, o Tennessee Titans venceu o New England Patriots por 20 a 13, em pleno Gillette Stadium, e eliminou o atual campeão já na rodada de Wild Card dos playoffs da NFL.

Como o GOAT claramente vem caindo de produção ao longo do ano e não possui contrato com os Pats em 2020, alguns especulam que esta tenha sido a última vez que Brady entrou em campo na NFL. O desempenho do ataque de New England foi, outra vez, melancólico: apenas 13 pontos anotados – nenhum na segunda etapa. O último passe do veterano foi emblemático: uma pick-six nas mãos de Logan Ryan nos segundos finais de jogo. Ao todo, foram 20 de 37 passes completos para 209 jardas e nenhum touchdown. Agora é ficar bem atento aos futuros passos desta lenda do esporte mundial.

Do outro lado, a festa não tem hora para acabar: Tennessee venceu o segundo jogo de playoffs em 16 anos e segue vivo na briga pelo Vince Lombardi em Fevereiro! Mesmo tendo menos jardas totais do que o rival, os Titans venceram graças a uma atuação fantástica de Derrick Henry: foram incríveis 204 jardas de scrimmage e um touchdown decisivo no fim da primeira etapa. O desempenho do RB foi tão bom que encobriu uma atuação patética de Ryan Tannehill: 8 de 15 passes completos para 72 jardas, um TD e uma interceptação.

Titans na frente na primeira etapa

O duelo começou bem equilibrado com três boas campanhas no primeiro período: duas dos Patriots e uma dos Titans. Bastante criticado nas últimas semanas, o ataque dos Pats conseguiu pontuar nos dois primeiros drives: um field goal curto de Nick Folk e um touchdown na corrida de Julian Edelman até a end zone. Tennessee respondeu também com um TD – em passe curto de Ryan Tannehill para Anthony Firkser. 13 a 10 New England.

Os Patriots voltaram a aparecer bem pouco antes do intervalo e até tiveram uma primeira descida a uma jardinha da end zone, mas, para decepção do público em Foxborough, o time teve que se contentar com um field goal curto de Folk. O castigo veio quase que instantaneamente: Derrick Henry teve 75 jardas no drive seguinte, entre corridas e recepções, e mergulhou na end zone para virar o jogo na Nova Inglaterra! Os Titans foram para os vestiários vencendo por 14 a 13.

>>> CONFIRA O CALENDÁRIO COMPLETO DOS PLAYOFFS 2020

Segundo tempo truncado com pick-six de Brady no fim

A segunda etapa foi extremamente truncada e de poucos pontos em Foxborough: com ambos os ataques sofrendo demais para conseguir first downs diante das boas defesas. Acredite se quiser: foram oito punts ao todo! New England até teve uma boa posição de campo com um turnover forçado pela defesa, (interceptação de Tannehill), mas o anêmico ataque não conseguiu capitalizar.

A situação foi ficando dramática para os Patriots – que estavam um ponto atrás no marcador. Já em modo de desespero, Tom Brady arriscou um passe a 15 segundos do fim e se deu muito mal: Logan Ryan, ex-Pats, agarrou a bola e retornou até a end zone. Será que a carreira do maior quarterback da atualidade vai acabar de forma tão melancólica? Os Titans comemoraram demais a vitória e seguem sonhando com o título do Super Bowl 54 em Miami!

Próximos jogos

Os Titans voltam a campo no próximo sábado (11) às 22h15: a equipe viaja até o M&T Bank Stadium para encarar o Baltimore Ravens no Divisional Round.

Compartilhe!Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter

Comentários