Final da NFC 2020: Prévia de Green Bay Packers x San Francisco 49ers

Ao contrário da surpreendente AFC, na NFC deu a lógica nos playoffs de divisão – com os dois times de melhor campanha avançando para uma final de conferência que promete demais, afinal, está em jogo uma vaga no Super Bowl 54! Será que a defesa do San Francisco 49ers vai mais uma vez dominar? Ou a genialidade de Aaron Rodgers vai dar a vitória ao Green Bay Packers? Prepare-se para um jogaço às 20h40 deste domingo (19) no Levi’s Stadium, em Santa Clara.

Não faltam ingredientes para um embate épico na Califórnia neste domingo. Para começar, será mais um reencontro de Aaron Rodgers com os 49ers – time que o ‘esnobou’ no Draft 2005 (mesmo depois dele ter se declarado abertamente como torcedor da franquia). Logo depois do evento, visivelmente abalado, A-Rod afirmou que os Niners iriam se arrepender da decisão. Até agora, San Francisco tem levado a melhor: são três derrotas e apenas uma vitória de Rodgers atuando na Califórnia.

>>> Confira o calendário completo dos playoffs

Aliás, os Packers não estariam na final da NFC se não fosse pelo camisa 12. Depois de uma temporada regular sólida, mas longe de ser brilhante em números, Rodgers foi espetacular no Divisional contra os Seahawks: acertou passes incríveis quando o time mais precisou e soube administrar uma vitória apertada no Lambeau Field. O quarterback é o único dos quatro restantes que já disputou, e venceu, um Super Bowl anteriormente e deve, mais uma vez, ser o grande trunfo da franquia de Green Bay rumo a mais um título.

Embora Green Bay leve vantagem na posição de quarterback, os 49ers possuem um elenco mais qualificado em praticamente todas as outras posições. O roteiro do triunfo diante dos Vikings na semana passada foi o mesmo de muitas vitórias da temporada regular: uma defesa extremamente feroz, com seis sacks, ataque com chamadas bem criativas de Kyle Shahanan e um jogo corrido bem consistente. Será que a fórmula vai se repetir diante de um valente Green Bay Pakers em Santa Clara? Confira!

O confronto de 49ers e Packers é um dos mais ricos em história dentro da NFC. Green Bay leva vantagem no retrospecto geral: são 36 vitórias contra 31 de San Francisco e um empate. Entretanto, os Niners passearam no último duelo entre as equipes: um atropelamento de 37 a 08 no Sunday Night Football da semana 12 – também no Levi’s Stadium.

Há equilíbrio nos embates de pós-temporada: são quatro vitórias dos Packers (1995, 1996, 1997 e 2001) e três dos 49ers (1998, 2012 e 2013). No último encontro, em cinco e janeiro de 2014, San Francisco venceu em pleno Lambeau Field com grande atuação de Colin Kaepernick.

No atropelamento há quase dois meses, os 49ers dominaram os Packers dos dois lados da bola oval. Mesmo longe de ser brilhante, Jimmy Garoppolo vem dando conta do recado – com Emmanuel Sanders e Deebo Samuel conquistando muitas jardas depois da recepção. Para que o sucesso se repita, Kyle Shanahan terá que tirar da cartola algumas jogadas dinâmicas nas mãos dos seus alvos – para que Jimmy-G solte a bola bem rápido e não sofra com o bom pass-rush de Green Bay.

No embate de novembro, mesmo desfalcada, a linha defensiva dos 49ers fez da vida de Aaron Rodgers um inferno. Para se ter uma ideia, o quarterback teve o pior jogo da carreira em jardas por tentativa de passe (3,15). Se Nick Bosa, Arik Armstead, DeForest Buckner e Dee Ford mantiverem o nível de excelência, San Francisco estará muito próximo da vitória.

Claro que dificilmente os Packers vão conquistar a NFC sem outra atuação brilhante de Aaron Rodgers, entretanto, a chave para a vitória no ataque passa pelas mãos de outro Aaron – o Jones. Um dos trunfos de Green Bay diante de Seattle foi o grande equilíbrio entre chamadas de passe e corrida. Quando Green Bay consegue correr com a bola, Rodgers ganha mais alguns segundos no pocket e pode trabalhar com maestria no play-action.

Na defesa, a chave da vitória é bem similar a da semana anterior diante dos Seahawks. O pass-rush Green Bay foi essencial no triunfo – especialmente a dupla Za’Darious e Preston Smith. Ao todo, foram cinco sacks em Russell Wilson – incluindo um fundamental nos minutos finais (que obrigou o time a ir para o punt). Se Green Bay forçar erros de Garoppolo com seus playmakers, a chance de uma vitória aumenta bastante.

Como não poderia ser diferente, os Niners aparecem com um bom favoritismo nas casas de aposta. Segundo os odds do Oddsshark.com/br, a vitória de Green Bay paga R$3,75 para cada real apostado; já o triunfo dos Niners em Santa Clara rende R$1,28 para 1.

Apesar da grande vitória no Lambeau Field na semana passada, o San Francisco 49ers é um ‘bicho’ completamente diferente – especialmente em casa. A tendência é que o embate siga os moldes do encontro das duas equipes na semana 12 , ou seja, uma vitória tranquila dos Niners em Santa Clara. Portanto, a aposta mais recomendada é uma vitória

Palpite do Endzone Brasil: San Francisco 49ers 31 x 17 Green Bay Packers

Compartilhe!Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter

Comentários