Divisional 2020: Prévia de San Francisco 49ers x Minnesota Vikings

Neste fim de semana, o caminho até Miami ganhará quatro novos capítulos. O primeiro deles será escrito na Califórnia, onde, neste sábado, o San Francisco 49ers receberá o Minnesota Vikings para o primeiro duelo do Divisional Round da NFL. Será o confronto entre melhor e pior classificados aos playoffs da NFC. A promessa é de um jogaço às 18h35 deste sábado (11) no Levi’s Stadium, em Santa Clara. Será que os Vikings conseguem derrubar mais um favorito? Veja a prévia!

Não só pela vitória, mas muito pela forma, os Vikings surpreenderam e derrotaram o New Orleans Saints no Superdome, no último domingo. Com um Kirk Cousins consistente e uma defesa muito feroz, o time de Mike Zimmer superou a dupla Drew Brees & Sean Payton. O San Francisco 49ers assistiu o duelo de folga e, agora, enfrentará os Vikings para decidir quem avança à final de Conferência.

>>> Confira o calendário completo dos playoffs

No melhor jeito “Vocês vão ter que me engolir”, Kirk Cousins calou os críticos, eliminou o New Orleans Saints e agora terá o San Francisco 49ers pela frente. No geral, o duelo será um tira-teima entre as equipes, já que o retrospecto do confronto está igualado. Foram 47 partidas – sendo 23 vitórias para cada um, além de um empate (resultado impossível nos playoffs, vale lembrar).

Falando em pós-temporada, o cenário complica um pouco para o Minnesota Vikings. De cinco embates realizados, os Niners venceram quatro, perdendo apenas um para o time de Minneapolis. O último deles, inclusive, se deu em uma outra partida de Divisional Round, nos playoffs de 1997. Na ocasião, Steve Young brilhou e liderou a vitória de San Francisco por 38 a 22.

Os Niners se viraram bem com os desfalques durante a temporada, mas nada como ter retornos importantes na hora mais necessária. Dee Ford e Kwon Alexander, aparentemente, estão recuperados e devem enfrentar os Vikings. Desta forma, o pass-rush de San Francisco fica mais agressivo ainda, o que deve ser um problema para a Kirk Cousins e sua linha ofensiva.

Falar em George Kittle e do jogo corrido dos 49ers é até óbvio, pois foram estes os principais responsáveis pelo sucesso da equipe em 2019. Contudo, outro fator pode favorecer o time da casa neste sábado. O ataque de Kyle Shanahan foi o terceiro melhor em jardas após a recepção nessa temporada regular da NFL. Levando em conta que Minnesota cede uma taxa alta de passes completados, este pode ser um caminho para um triunfo dos mandantes no duelo.

Se acima foi dito que o front seven do San Francisco 49ers ganhou força para pressionar Kirk Cousins, o Minnesota Vikings terá uma arma para complicar esta missão. Aparentemente 100%, Dalvin Cook foi fundamental contra New Orleans e terminou o jogo com 28 carregadas, 94 jardas e 2 touchdowns. Enfrentando uma defesa que teve dificuldade contra o jogo terrestre em 2019, o running back dos Vikings terá a chance de fazer seu nome mais uma vez.

É possível dizer que será um duelo espelhado neste sábado, não à toa colocará frente a frente o mentor Kyle Shanahan e o pupilo Kirk Cousins. Mas além disso, as duas equipes se assemelham muito na defesa, já que os Vikings também contam com um pass-rush feroz. Danielle Hunter e Everson Griffen foram decisivos no Wild Card e chegam na ponta dos cascos para incomodar Jimmy Garoppolo.

Como não poderia ser diferente, os Niners aparecem com um bom favoritismo nas casas de aposta. Segundo os odds do Oddsshark.com/br, a vitória de Minnesota paga R$3,50 para cada real apostado; já o triunfo dos Niners em Santa Clara rende R$1,32 para 1.

O caminho para um triunfo dos Vikings passa pela defesa. Se Minnesota apostar em um tiroteio, como foi San Francisco x New Orleans na temporada regular, as coisas ficarão mais difíceis. Os Niners receberam reforços importantes em sua defesa e, com a semana de folga aproveitada, devem chegar voando no Levi’s Stadium. Não será simples, mas San Francisco vence a partida por menos de uma posse de bola.

Palpite do Endzone Brasil: San Francisco 49ers 31 x 26 Minnesota Vikings

Compartilhe!Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter

Comentários