Virada à lá Patriots e sequência surreal; veja o tamanho de Chiefs x Texans na história da NFL

Reprodução: Steve Sanders/site oficial dos Chiefs

No final da tarde desse domingo (12), o Houston Texans espantava o mundo da NFL ao colocar 24 a 0 sobre o Kansas City Chiefs, em pleno Arrowhead Stadium, com o relógio faltando pouco mais de 10 minutos para o fim do segundo quarto. Mas era o Kansas City Chiefs, era Patrick Mahomes…

Em um piscar de olhos, foram 5 passes para touchdown, 7 campanhas seguidas terminando dentro da end zone, 3 TDs de Travis Kelce e 41 pontos consecutivos: virada e vitória maiúscula dos Chiefs por 51 a 31.

Se duelos como Rams x Chiefs e Saints x 49ers encantaram a NFL recentemente, agora foi a vez de Chiefs x Texans fazer o mesmo e entrar para a história. A virada foi digna do que os Patriots fizeram contra o Atlanta Falcons no Super Bowl 51!

Por isso, confira abaixo os principais recordes registrados em Kansas City Chiefs x Houston Texans, pelo Divisional Round de 2019:

Reprodução: Cassie Florido/site oficial dos Chiefs

NA MESMA MOEDA

Depois de estar perdendo por 24 a 0, os Chiefs viraram o placar e venceram por 51 a 31. Esta foi a primeira vez na história da NFL que um time venceu um jogo de playoffs por 20 pontos ou mais, após estar atrás do placar por 20 pontos ou mais.

MAIOR GOLEADA

Contra os Rams em 2018 não foi suficiente, mas desta vez 51 pontos foram bem mais do que o necessário para vencer os Texans. Como o jogo contra Los Angeles havia acontecido em temporada regular, o número de pontos marcados por Kansas City contra Houston foi a maior marca da franquia em um jogo de playoffs.

COM O PÉ NA PORTA

Quem não conseguiu ver o primeiro tempo da partida certamente se arrependeu. Houston brilhou no 1º quarto, mas os Chiefs foram ainda mais fantásticos no 2º e a metade inicial terminou em 28 a 24 para os mandantes. Nunca um jogo de playoff da NFL havia tido tantos pontos marcados só no primeiro tempo, foram 52 ao todo.

AGORA FOI PARA VALER

Na semana 3 da temporada regular, Patrick Mahomes brilhou ao marcar 4 touchdowns apenas no segundo quarto, para virar o jogo sobre os Raiders. Nesse domingo, Mahomes registrou novamente quatro passes para TD no 2º período e igualou a marca de Doug Williams em um jogo de playoffs. O jogador conseguiu a mesma façanha na vitória do Washington Redskins sobre o Denver Broncos, no Super Bowl XXII,

AMEAÇA DUPLA

Que Patrick Mahomes é um quarterback móvel não é novidade para ninguém, mas ele fez questão de deixar claro que é uma ameaça dupla. Foi a primeira vez na história da NFL que um jogador passou para mais de 300 jardas, lançou 5 touchdowns e anotou 50 jardas terrestres em um jogo de playoff.

A BASE VEM FORTE

Em apenas seu terceiro ano na NFL, Patrick Mahomes já está jogando feito um veterano. Mahomes se tornou o primeiro jogador na história da liga a lançar cinco passes para TDs em um jogo de playoff antes de completar 25 anos de idade.

PORQUE DEIXAR PARA O FINAL?

O começo de jogo foi a todo vapor e os Texans abriram 24 a 0 logo de cara. Porém, os Chiefs não deixaram barato e viraram a partida para 28 a 24 ainda no primeiro tempo. Esta foi a primeira vez que na história da NFL, em temporada regular ou playoffs, que um time reverteu uma desvantagem de 24 pontos e terminou o primeiro tempo vencendo.

A LÁ PATRIOTS

Dois passes para touchdown mais um punt bloqueado e retornado até a end zone colocaram os Chiefs atrás no placar por 21 a 0 ainda no primeiro quarto. Mas Kansas City venceu a partida e se tornou o primeiro time, após oito anos, que chegou a estar perdendo por 21 pontos ainda no primeiro quarto e mesmo assim venceu o jogo, seja em playoffs ou temporada regular. A última equipe a fazer isso havia sido o New England Patriots, que viraram sobre o Buffalo Bills na semana 17 de 2011.

0800 TRAVIS KELCE

Sob dúvida de sua condição física, Travis Kelce foi um dos nomes da grande virada dos Chiefs, anotando três touchdowns somente no segundo período. Esta foi a primeira vez, na Era do Super Bowl, que um jogador registrou três touchdowns recebidos em apenas um quarto de uma partida de playoff.

ENTRE OS GIGANTES

Com estes três touchdowns recebidos, Travis Kelce alcançou a maior marca para um tight end em um jogo de playoffs desde 1950. Rob Gronkowski, pelos Patriots em 2011, e David Casper, pelos Raiders em 1977, foram os outros jogadores a registrarem o mesmo feito.

WILLIAMS & KELCE

Além de Patrick Mahomes e Travis Kelce, Damien Williams também brilhou na vitória sobre os Texans. Kelce (três recebidos) e Williams (um recebido e dois corridos) foram responsáveis por 6 touchdowns somados. Foi a segunda vez na história da NFL que dois jogadores do mesmo time terminaram um jogo com pelo menos três touchdowns de scrimmage cada. No Super Bowl XXIX, Jerry Rice (três TDs recebidos) e Ricky Watters (um TD corrido e dois TDs recebidos) conseguiram o mesmo jogando pelo San Francisco 49ers.

SETE E CONTANDO

Tirando um extra point perdido, o Kansas City Chiefs foi perfeito e conseguiu sete touchdowns em sete campanhas consecutivas. Esta foi a maior sequência registrada por qualquer time da NFL em um jogo de playoff desde 1970.

VALEU A TENTATIVA

Mesmo sofrendo uma virada dolorosa, Deshaun Watson deixou o campo do Arrowhead Stadium com grandes números. Watson foi o único quarterback na Era do Super Bowl a perder um jogo de playoff no qual passou para mais de 300 jardas, lançou 3 touchdowns e não cometeu nenhum turnover.

JOGOU PARA O ALTO, REZOU E DEU CERTO

O touchdown que tirou o zero do placar e colocou os Texans em vantagem foi um foguete de 54 jardas de Deshaun Watson para Kenny Stills. O TD foi o mais longo da franquia no ano, incluindo temporada regular e playoffs.

Compartilhe!Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter

Comentários