De defesa dominante à virada épica: relembre o retrospecto dos quatro confrontos do Divisional

Lynch foi fundamental na fantástica virada na Final da NFC em 2015

Para muitos o momento mais legal da NFL antes do Super Bowl, o Divisional Round acontece neste fim de semana com quatro partidas que prometem demais! No Wild Card, Houston Texans, Tennessee Titans, Minnesota Vikings e Seattle Seahawks bateram seus adversários e avançaram de fase. Agora, as equipes enfrentarão Kansas City Chiefs, Baltimore Ravens, San Francisco 49ers e Green Bay Packers, respectivamente.

Dois jogos no sábado e outros dois no domingo, assim os oito melhores times da NFL irão decidir quem estará nas finais de Conferência. É claro que a definição se dará dentro de campo, mas lembranças de confrontos antigos sempre vêm à tona para apimentar mais ainda os embates. Então, o Endzone Brasil mostra abaixo o retrospecto dos duelos entre as equipes – tanto em temporada regular como playoffs.

SAN FRANCISCO 49ERS X MINNESOTA VIKINGS

Data: Sábado, 11 de janeiro, às 18h35
Local: Levi’s Stadium

No melhor jeito “Vocês vão ter que me engolir”, Kirk Cousins calou os críticos, eliminou o New Orleans Saints e agora terá o San Francisco 49ers pela frente. No geral, o duelo será um tira-teima entre as equipes, já que o retrospecto do confronto está igualado. Foram 47 partidas – sendo 23 vitórias para cada um, além de um empate (resultado impossível nos playoffs, vale lembrar).

Falando em pós-temporada, o cenário complica um pouco para o Minnesota Vikings. De cinco embates realizados, os Niners venceram quatro, perdendo apenas um para o time de Minneapolis. O último deles, inclusive, se deu em uma outra partida de Divisional Round, nos playoffs de 1997. Na ocasião, Steve Young brilhou e liderou a vitória de San Francisco por 38 a 22.

BALTIMORE RAVENS X TENNESSEE TITANS

Data: Sábado, 11 de janeiro, às 22h15
Local: M&T Bank Stadium

O Tennessee Titans foi à Foxborough e fez aquilo que muitos duvidavam: derrubou o todo poderoso New England Patriots. Melhor time da NFL na temporada regular, o Baltimore Ravens será seu próximo adversário, em um confronto que promete ser uma verdadeira batalha de trincheiras. No retrospecto, resgatando duelos contra os antigos Houston/Tennessee Oilers, são 23 jogos, com os Ravens levando vantagem nos números gerais: 12 vitórias contra 11.

Empatados na temporada regular (10-10), a superioridade de Baltimore no confronto se dá justamente por causa dos playoffs. Foram três jogos em pós-temporada: duas vitórias para os Ravens, apenas uma dos Titans. O último duelo também aconteceu em um mesmo Divisional Round e, mesmo com Tennessee dominando a partida, o time já comandado por John Harbaugh venceu por 13 a 10.

KANSAS CITY CHIEFS X HOUSTON TEXANS

Data: Domingo, 12 de janeiro, às 17h05
Local: Arrowhead Stadium

“DeShow Watson” mostrou a resiliência necessária e foi o cara na grande virada do Houston Texans sobre o Buffalo Bills. Agora, o duelo será contra um companheiro de Draft, o prodígio Patrick Mahomes e seu Kansas City Chiefs. Na bagagem, o técnico Andy Reid pode contar com uma ligeira vantagem de seu time no confronto total. De 11 jogos, seis foram vencidos por Kansas e cinco por Houston.

Como no duelo anterior da lista, o tira-teima deste também se dá nos playoffs. No único confronto de mata-mata entre os dois, o Kansas City Chiefs atropelou o Houston Texans no Wild Card de 2016: com uma performance dominante de sua defesa, os Chiefs forçaram 5 turnovers e emplacaram sonoros 30 a 0.

GREEN BAY PACKERS X SEATTLE SEAHAWKS

Data: Domingo, 12 de janeiro, às 20h40.
Local: Lambeau Field

O jogo foi o menos empolgante do Wild Card, mas Russell Wilson e DK Metcalf foram responsáveis pela cota de brilho na vitória sobre o Philadelphia Eagles. No horário nobre deste Divisional Round, o Seattle Seahawks enfrentará o Green Bay Packers – em mais um eletrizante Russell Wilson x Aaron Rodgers. Se hoje o cenário é parelho, o mesmo não acontece no retrospecto. Em 22 jogos totais, são 13 triunfos dos Packers, contra 9 dos Seahawks.

Em playoffs, mais uma vez melhor para o time de Wisconsin, que venceu dois dos três confrontos realizados. Entretanto, os torcedores de Seattle gostam bastante de lembrar do último embate entre as equipes em pós-temporada. Na final da NFC de 2014, o time de Pete Carroll conseguiu uma virada épica e derrotou os Packers na prorrogação, para depois enfrentar os Patriots no Super Bowl XLIX.

Compartilhe!Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter

Comentários