Wentz sai lesionado, Wilson brilha e comanda vitória dos Seahawks contra os Eagles

Se a missão do Philadelphia Eagles no Lincoln Financial Field já era difícil, a tarefa ficou quase impossível depois que Carson Wentz deixou o campo contundido ainda no primeiro quarto. Os Eagles foram valentes e lutaram até o fim, mas, no fim das contas, o talento do Seattle Seahawks prevaleceu. Russell Wilson mais uma vez foi genial em um jogo de pós-temporada e liderou a sua equipe a uma vitória contundente: 17 a 09 na Cidade do Amor Fraternal. Esse time de Seattle é ‘cascudo’ demais! Mesmo com várias lesões, o time de Pete Carrol permanece vivo e agora encara os Packers no Divisional Round! O duelo deste domingo (05) foi válido pela rodada de Wild Card dos playoffs da NFL.

Mesmo com pouca ajuda do jogo terrestre, os Seahawks dependeram do talento absurdo de Russell Wilson – e o camisa 3 entregou: foram 325 jardas, um touchdown e nenhuma interceptação. Embora o ataque tenha ‘dado para o gasto’, a defesa foi excelente – cedendo apenas três field goals na Filadélfia. Do outro lado, o torcedor dos Eagles sabia que as chances de vencer eram muito pequenas no momento em que Wentz deixou o gramado com uma concussão. Mesmo assim, Philly teve 282 jardas totais e manteve a diferença em uma posse de bola até os últimos segundos.

Wentz sai contundido e Seattle larga na frente

O duelo começou equilibrado no Lincoln Financial Field – com um ligeiro domínio do Seattle Seahawks. Russell Wilson acertou bons passes e posicionou Jason Myers para duas tentativas de field goal, mas o kicker converteu apenas um (o outro foi bloqueado). 3 a 0 Seahawks.

Quando os Eagles pareciam equilibrar a partida, eis que a torcida no Linc levou um golpe duríssimo: Carson Wentz bateu a cabeça no chão, sofreu uma concussão e não voltou mais para o jogo! A cereja do bolo para um ataque recheado de desfalques. Já com o veteraníssmo Josh McCown em campo, Philly conseguiu empatar a partida com um field goal de Jake Elliott. 3 a 3 na Cidade do Amor Fraternal.

Quando parecia que o duelo iria para o intervalo empatado, Russell Wilson soltou o braço com lindos passes e colocou o time próximo da end zone. No melhor estilo “Beast Mode”, Marshawn Lynch quebrou tackles e mergulhou dentro da end zone! Assim, Seattle foi para os vestiários vencendo por 10 a 03.

>>> CONFIRA O CALENDÁRIO COMPLETO DOS PLAYOFFS 2020

Wilson brilha e administra a vantagem

Mesmo com Josh McCown em campo, o ataque dos Eagles foi guerreiro e, embora não tenha conseguido entrar na end zone, conseguiu posicionar Elliott para dois field goals no terceiro período. Do outro lado, Wilson precisou de poucas jogadas para aumentar a vantagem: o camisa 3 lançou um passe espetacular de 53 jardas para o touchdown de DK Metcalf! 17 a 09 Seahawks.

Os Eagles entraram no último período precisando de um touchdown e uma conversão de dois pontos para empatar a partida, mas o ataque estava ‘baleado’ demais para reagir. Também contundido, McCown foi dominado nos dois drives e não conseguiu o tão sonhado TD que manteria o time vivo. Com sete sacks, a defesa dos Seahawks segurou a bronca e garantiu a grande vitória no Linc!

Próximos jogos

Os Seahawks voltam a campo em um jogaço no Divisional: o time viaja ao Lambeau Field para encarar os Packers às 18h35 deste domingo (12).

Compartilhe!Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter

Comentários