Campeão e MVP do Super Bowl 54, Patrick Mahomes vai dominar o mundo

É isso mesmo que você leu: Patrick Mahomes vai dominar o planeta terra depois da vitória épica no Super Bowl 54 contra o San Francisco 49ers. Não, isso não é um texto pra dizer que o Kansas City Chiefs é a próxima dinastia da NFL – pode ser que aconteça, mas ainda é cedo. Você pensa então: o título é apenas para chamar a atenção? Sim, exatamente isso. Me julguem.

Brincadeiras a parte, Mahomes é a atenção aqui e não precisa que ninguém faça isso por ele. O quarterback dos Chiefs é o primeiro jogador da história a ser MVP de temporada regular, campeão e MVP de Super Bowl, antes mesmo de completar 25 anos de idade.

Em sua segunda temporada como titular de Kansas City, Mahomes já acumula 89 passes para touchdowns em 36 todos seus jogos disputados na liga (regular + playoffs) – média de quase 2,5 por jogo. Isso tudo tirando o fato que ele resolve também com as pernas: são sete TDs e mais de 44 first downs conquistados pelo chão.

Mas sem festival de estatísticas e recordes, até porque isso renderia um livro já. Vamos sair um pouco dos feitos dentro de campo…

De acordo com dados das lojas oficiais da NFL, Patrick Mahomes desbancou Tom Brady na lista de camisas mais vendidas durante o último ano – no período de março a novembro de 2019. Ah, inclusive, o QB dos Chiefs destruiu a chamada “maldição do Madden” – mostrando que dá para ser campeão depois de estampar a capa do jogo. Não seria loucura pensar que a EA Sports possa quebrar a tradição e seguir com Mahomes como seu garoto propaganda.

Tá bom ou quer mais?

Depois desse 02 de fevereiro, Patrick Mahomes estampará jornais pelo mundo todo, dominará noticiários esportivos e irá expandir ainda mais o seu tamanho. A galinha dos ovos de ouro da NFL está mais reluzente do que nunca. Sejam muito bem-vindos a “Era Mahomes”.

Compartilhe!Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter

Comentários