Confira na íntegra o discurso de Tom Brady se despedindo do New England Patriots

O mundo do esporte acordou com (mais uma) notícia bombástica nesta terça-feira (17) – e esta sem nenhuma relação com a pandemia de coronavírus que vivemos. Através de um discurso emocionado e cheio de gratidão, Tom Brady anunciou nas redes sociais que está de saída do New England Patriots. Após 20 anos de muito sucesso, é o fim de uma era vitoriosa em Foxborough.

Veja, na íntegra, o que disse Tom Brady em seu post nas redes sociais. A primeira parte do texto foi destinada a todos os membros da franquia:

Para todos os meus colegas de time, técnicos, executivos e comissão técnica, Bill Belichick, Robert Kraft, toda a família Kraft e toda a franquia. Eu queria agradecer pelos últimos vinte anos da minha vida e pelo comprometimento diário em vencer e criar uma cultura vitoriosa através de grandes valores.

Eu sou grato por tudo que vocês me ensinaram – eu aprendi com todas as pessoas. Todos vocês me permitiram maximizar meu potencial – e isso é tudo que um jogador espera de um time.

Tudo que nós conquistamos me traz grande alegria e as lições que eu aprendi vou levar comigo para sempre. Eu não poderia ser o homem que eu sou hoje sem as relações que vocês me permitiram construir com vocês. Eu me beneficiei de tudo que vocês me ofereceram. Levo no coração cada oportunidade que eu tive de fazer parte do nosso time – e amo vocês todos por isso.

Nosso time sempre foi um grande exemplo no esporte profissional e eu sei que vai continuar sendo assim. Embora a minha jornada pelo futebol americano vá me levar a outro lugar, eu valorizo tudo que nós conseguimos e sou grato pelos nossas incríveis conquistas COMO UM TIME. Fui um privilegiado por ter tido esta oportunidade de conhecer cada um de vocês e por ter as memórias que nós criamos juntos.

A segunda parte foi destinada a toda a torcida dos Pats ao redor do mundo:

Eu queria dizer muito obrigado a todos os incríveis fãs e torcedores do New England Patriots. Massachussets tem sido a minha casa por 20 anos. Foram as duas décadas mais felizes da minha vida – não tenho nada além de gratidão pelo tempo que passei em New England.

O suporte e a energia que recebi de todos foram extraordinários – queria que todos os jogadores pudessem experimentar isso. Meus filhos foram nascidos e criados aqui e vocês sempre abraçaram esta criança nascida na Califórnia como um de vocês.

Eu amo o seu comprometimento e a sua lealdade aos seus times e vencer para nossa cidade significa mais do que vocês podem imaginar. Não posso agradecer o suficiente por toda a torcida de vocês pelo nosso time. Os training camps lotados, os estádios com lotação máxima e principalmente as carreatas da vitória.

Eu tentei nos representar sempre da melhor maneira e da mais honrada e lutei muito com meus companheiros para ajudar a trazer a vitória e o triunfo – mesmo nas situações mais complicadas. Vocês abriram o seu coração a mim e eu abri o meu coração a vocês. A Pats Nation para sempre fará parte de mim.

Eu não sei o que o meu futuro no futebol americano reserva, mas é hora de começar uma nova etapa na minha vida e na minha carreira. Eu agradeço a todos do fundo do coração e sempre vou amar vocês e o que nós dividimos – uma vida cheia de boas lembranças.

Brady e Patriots: a maior parceria da história da NFL

Desde que Tom Brady, escolha de 6ª rodada, assumiu o lugar do contundido Drew Bledsoe, ele foi o grande líder em campo da maior dinastia da história da NFL. Com o camisa 12 no comando, foram seis Super Bowls, em nove participações, e incríveis 17 títulos da AFC East – 11 deles consecutivos.

Nenhum outro quarterback possui uma trajetória de sucesso como TB12: são quatro MVPs de Super Bowl, três MVPs da liga, 5 vezes All-Pro, duas vezes melhor jogador de ataque e 14 Pro Bowls.

Para onde vai Tom Brady?

Esta é a pergunta de um milhão de dólares. Embora haja muito boato e pouca informação concreta, aparentemente duas equipes aparecem como favoritas a contar com o GOAT em 2020: Tampa Bay Buccaneers e Los Angeles Chargers. Ambas, nas especulações, ofereceram cerca de 30 milhões por temporada para o QB.

Os dois destinos fazem sentido: trata-se de dois times talentosos e com várias armas à disposição no ataque. Enquanto em Tampa ele pode ser treinado pelo grande Bruce Arians, em LA Brady deve contar com uma das defesas mais fortes em temos de talento para suporte. Veremos qual serão os próximos capítulos em breve.

Compartilhe!Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter

Comentários