De 2º running back mais bem pago da NFL ao desemprego: Todd Gurley é dispensado pelos Rams

Todd Gurley não é mais jogador do Los Angeles Rams. Draftado em 2015, o running back foi a grande estrela ofensiva da franquia nos últimos anos, mas lesões recentes abreviaram a história do jogador na Califórnia – que acabou sendo dispensado pela equipe nesta quinta-feira (19).

Inicialmente, a ideia de Los Angeles era trocar o astro com algum outro time. Porém, o fato do jogador ser dono do segundo maior contrato de um running back na NFL pesou e a única saída para os Rams foi dispensar o jogador.

Gurley era a base do ataque dos Rams

Gurley era tratado como a principal estrela ofensiva de Los Angeles nos últimos anos. O corredor foi peça-chave para a chegada da equipe no Super Bowl LIII, quando acabou sendo derrotada pelo New England Patriots.

Naquele ano, em 2018, o running back provou que valia o enorme contrato assinado com os Rams – pelo menos naquela época. Em 14 jogos, Gurley acumulou 1251 jardas corridas, 17 TDs terrestres e outros 4 recebidos (21 totais, maior marcada NFL).

Porém, o destino do jogador mudou na reta final daquela temporada. Em um duelo contra o Philadelphia Eagles, Gurley sofreu uma lesão no joelho esquerdo e sua condição física se tornou duvidosa. Mesmo sob questionamentos, o running back atou nos playoffs e no Super Bowl.

2019 bem abaixo pelas lesões

A expectativa era que o corredor se recuperasse durante a última offseason e voltasse ao seu melhor para novamente mover as correntes do ataque dos Rams. Entretanto, a evolução do quadro de Gurley não foi a esperada e sua condição física seguiu nebulosa.

Em 2019 foram 223 carregadas, 857 jardas corridas e 12 touchdowns terrestres (14 totais). A queda de rendimento do RB contribuiu bastante para a fraca campanha dos Rams – que quer foram aos playoffs. Após a temporada frustrada, Los Angeles optou por abrir mão do jogador e de seu robusto contrato.

Quem vai ficar com Gurley?

Livre no mercado e com várias equipes à procura por um running back titular, Todd Gurley deverá entrar na pauta de várias franquias da liga. Entre os possíveis destinos do jogador está Tampa Bay, nova casa da lenda Tom Brady.

Durante toda sua passagem pelo Los Angeles Rams, Todd Gurley registrou 5665 jardas terrestres, média de 4,3 jardas por carregada e 72 touchdowns (62 terrestres e 10 recebidos).

Compartilhe!Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter

Comentários