Os quatro melhores cornerbacks e safeties do Draft 2020 da NFL

Apesar da grave pandemia que o mundo está passando, o Draft 2020 da NFL não foi cancelado e vai acontecer entre os dias 23 e 25 de abril. Agora, ao invés de um luxuoso evento em Las Vegas, o Draft será realizado de forma virtual – com o chefão Roger Goodell anunciando as escolhas no porão da casa dele. Quais os principais prospectos da classe de 2020? Ao longo dos próximos dias o Endzone Brasil vai listar os nomes mais cotados! Hoje é dia de falar dos melhores cornerbacks e safeties do evento:

1- Jeff Okudah, CB, Ohio State

Apesar de ter jogado apenas uma temporada como titular em Ohio State, Okudah certamente é um dos melhores prospectos deste Draft – levando em conta todas as posições.

O garoto possui uma combinação rara para a posição de tamanho e atleticismo – é assustador como ele consegue marcar as rotas de forma precisa e tomar conta tanto de recebedores velozes como de alvos mais fortes e estáticos na parte suja do campo.

Trata-se de um atleta com todas as ferramentas para ir ao Pro Bowl em um curto espaço de tempo. Alguns analistas o colocam inclusive em um nível mais completo do que Jalen Ramsey e Denzel Ward nos últimos Drafts.

2- CJ Henderson, CB, Florida

CJ é, com sobras, o segundo melhor prospecto na posição de cornerback no Draft 2020. O bom tamanho contribui na hora de disputar a bola contra alvos maiores e a velocidade contra recebedores mais velozes impressiona.

Outro ponto positivo é a veratilidade: Henderson já jogou tanto nas pontas como nickel na Flórida – algo que conta demais na hora das equipes tomarem a decisão.

Apesar dos pontos positivos, há um ponto fraco no seu jogo: o tackle. O jogador se mostrou muito fraco neste fundamento e isso pode pesar contra o CB nesta quinta-feira.

3- Xavier McKinney, S, Alabama

McKinney se destaca em uma classe de safeties que não é espetacular em 2020. Trata-se de um jogador extremamente versátil – algo fundamental na NFL atual.

Embora ele jogue melhor mais recuado, buscando ler os olhos do QB, McKinney foi utilizado várias vezes como linebacker em jogadas de nickel em Alabama.

Ao contrário de outros nomes da classe, ele é muito bom nos tackles – talvez isso o coloque na frente dos outros safeties.

4- Trevon Diggs, CB, Alabama

Irmão do astro Stefon Diggs, Trevon começou sua carreira em Alabama como wide receiver, mas foi deslocado para o outro lado da bola oval em seu segundo ano no College.

Trata-se de um cornerback bem alto – alguns inclusive dizem que ele teria mais sucesso como safety. É um CB agressivo na linha de scrimmage e que tira vantagem de seu tamanho em bolas divididas.

É um jogador com muito potencial, entretanto, Diggs jogou por muito pouco tempo na posição. Portanto, ele precisará ser lapidado por alguma equipe antes de assumir o posto de titular logo de cara.

Compartilhe!Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter

Comentários